Fluminense ajusta termos e venda de André ao Fulham está definida
Embora seja um dos maiores ativos do atual elenco do Fluminense, André não está sendo valorizado no mercada da bola internacional. Após oferecer 25 milhões de euros (cerca de R$ 158,6 milhões na cotação atual) para adquirir o volante, o Fulham removeu a investida. Em um contexto geral, o Tricolor das Laranjeiras somente aceitará vender seu cria por cifras superiores.
Segundo o jornalista Diogo Dantas, do jornal O Globo, oficialmente André não tem nenhuma proposta colocada em sua mesa atualmente. Os ingleses se irritaram com o jogo duro feito pela gestão do presidente Mário Bittencourt, que deseja vender André por mais de 25 milhões de euros. Sem outras investidas, a transferência do meia pode não ocorrer nesta janela de transferência.
Acreditando em uma alta proposta nos próximos dias, o departamento de futebol do Fluminense se antecipou e contratou um potencial substituto de André. Trata-se de Facundo Bernal, volante de 20 anos que pertencia ao Defensor Sporting, do Uruguai. Regularizada, o garoto pode ser utilizado a qualquer momento com as vestes branco, verde e grená.
Fluminense perdeu o timing por André?
Na temporada passada, o Liverpool ofereceu 30 milhões de euros (R$ 162 milhões) para adquirir em definitivo o passes do volante de 23 anos. Entretanto, os dirigentes tricolores recusaram a proposta por colocar o jogador como essencial na busca do título da Libertadores da América. Embora tenha atingido o feito de ser coroado o “Rei da América”, o Time de Guerreiros viu o meia ser desvalorizado no mercado.
A motivação principal ficou a cargo de uma lesão multiligamentar sofrida no joelho. Como resultado da baixa, o atleta ficou de fora dos gramados por cerca de dois meses. Sendo assim, a falta de performances com as vestes do Fluminense fizeram com que os clubes interessados desistissem da contratação.