Fluminense alcança marca importante no Brasileirão após 10 anos
Com a vitória sobre o Ceará por 1 a 0 na última segunda-feira (31), o Fluminense quebrou a marca de três vitórias seguidas fora do Rio de Janeiro. O feito não acontecia há 10 anos e de quebra garantiu o Tricolor carioca na Libertadores de 2023.
A última vez que o Fluminense tinha conseguido vencer três partidas seguidas longe do Rio havia sido em 2012, quando foi campeão brasileiro. Na ocasião, o time venceu o Internacional por 1 a 0 no Beira-Rio, a Portuguesa por 2 a 0 no Canindé e o Bahia por 2 a 0 em Pituaçu.
Neste ano, o Flu venceu o Avaí por 3 a 0 na Ressacada, contra o Corinthians por 2 a 0 na Neo Química Arena e, finalmente, o 1 a 0 no Ceará no Castelão. A última foi a oitava do Tricolor como visitante e igualou a segunda melhor campanha na era dos pontos corridos.
No próximo sábado, o time de Fernando Diniz enfrenta o São Paulo, às 16h30, no Maracanã, pela 36° rodada do Brasileirão. Com combinação de resultados, o Flu pode assumir a vice liderança da competição.
O que falta para o Fluminense garantir vaga direta na Libertadores?
Com a vitória sobre o Ceará na 35° rodada do Brasileirão, o Fluminense já está garantido na Libertadores de 2023, mas ainda precisa de outros resultados para saber se vai direto a fase de grupos ou se irá disputar as fases preliminares.
Para confirmar a vaga direta, o Fluminense precisa secar São Paulo e Atlético-MG. Os dois clubes se enfrentam nesta terça-feira (1), no Morumbi. Em caso de empate, o Tricolor carioca estará garantido na fase de grupos da Liberta. Terminando empatado, o Galo só poderia chegar aos mesmo 61 pontos do Fluminense, mas não o passará na quantidade de vitória, 18 contra 16 para o Flu.