Fluminense antecipa a saída de 3 jogadores para 2025
O Fluminense segue na Série A do Campeonato Brasileiro em 2025. No último domingo (8), o Tricolor das Laranjeiras visitou o Palmeiras no Allianz Parque e venceu com o placar de 1 a 0, garantindo sua vaga na elite do futebol nacional e ainda conquistando uma vaga na Copa Sul-Americana.
Antes mesmo do fim do Brasileirão, o Fluminense já havia se adiantado e dado férias para alguns atletas. Foram os casos de Felipe Andrade, Justen e Gabriel Pires, de acordo com a jornalista Aline Nastari, do canal TNT Sports.
A ideia da diretoria do Fluzão foi antecipar as férias de atletas que não estavam sendo relacionados nas partidas do Brasileirão, para que os mesmos possam integrar o elenco no início da temporada, visando o Campeonato Carioca de 2025 que deve iniciar ainda em janeiro do ano que vem.
Porém, a situação de Gabriel Pires é um pouco mais complexa já que o mesmo pode sequer retornar ao Fluzão no ano que vem. Sem ser relacionado para jogos oficiais do Fluminense desde julho deste ano, o volante vinha treinando normalmente com o restante do elenco, mas Mano Menezes optou por não relacioná-lo em nenhuma partida desde julho.
O jogador tem contrato com o Fluminense até o final de 2025 e a diretoria do clube até tentou antecipar sua rescisão oferecendo o pagamento de 50% de todo o contrato, o que não foi aceito pelo jogador. A legislação trabalhista diz que caso o Fluminense decida rescindir com Gabriel Pires, deverá pagar todo o salário até o final do contrato, ou seja, todos os salários que seriam pagos até dezembro de 2025.
Fluminense no mercado da bola
Gabriel Pires segue com mercado e pode ser negociado na próxima janela de transferências. O Luganés tem interesse em repatriar o jogador que já atuou por lá por duas temporadas. Além dele, a Universidad Católica também se interessou no volante e uma possível negociação ainda não está descartada apesar de ter esfriado.