Fluminense anuncia a chegada de craque de R$ 266,6 milhões
O Fluminense, pensando já no próximo ano, aproveitou a paralisação no calendário brasileiro para realizar algumas modificações no elenco. Decidiu renovar com jogadores e ficar de olho no mercado internacional, além, claro, das possíveis vendas de jogadores que a cada semana têm sido mais estudados pelo mercado europeu.
Agora, o time surpreendeu e anunciou novo vínculo com uma das promessas do clube, aumentando ainda mais sua multa, pois é um dos talentos de Xerém. O jogador até mesmo já fez sua estreia entre os profissionais, entrando nos minutos finais na partida que terminou em 1×1 diante do Boavista nesta edição do Campeonato Carioca.
Considerando as constantes buscas do mercado europeu na base de Xerém, o Fluminense decidiu colocar a multa de João Lourenço em 50 milhões de euros (R$ 266,6 milhões na cotação atual), o que seria a maior venda da história do clube caso concretizado, além de afastar um pouco o interesse exterior no atacante.
Fluminense não dorme e já coloca grande multa em jogador
Atualmente com 18 anos, o jovem João Lourenço renovou seu contrato com o Fluminense até o final do ano de 2026, com uma multa de 266 milhões de reais. As informações são dadas pelo portal GE e foram confirmadas e anunciadas pelo Fluminense nesta sexta-feira (17) através de suas redes sociais e site do clube Tricolor.
João Lourenço chegou ao Fluminense em 2015, onde está até hoje. Apesar de ter apenas 18 anos, ele já integra o sub-20, sendo visto como um dos grandes talentos de Xerém. Com as possíveis vendas de jogadores do Flu para 2024, o atacante pode receber ainda mais chances no elenco profissional, onde tem apenas um jogo.
“Sentimento incrível. Estou muito feliz por renovar contrato com o clube que me abriu as portas e que eu amo. Só tenho a agradecer a Deus, à minha família e aos meus amigos por serem meu alicerce. Agora, mais um desafio. É continuar trabalhando arduamente para conquistar muitos títulos com a camisa tricolor” – falou o jogador, que agora tem contrato renovado até 2026.