Fluminense anuncia a volta de 4 jogadores
Iniciando a temporada de 2024 entre importantes compromissos, o técnico Fernando Diniz se desdobrava entre problema evidente no clube: a lotação do departamento médico do Fluminense. Fora dos gramados, o número de lesionados gerava certo desconforto, diminuindo as possibilidades em relação ao elenco titular. No entanto, a situação parece se regularizar.
Agora, há atualizações em relação ao departamento médico, considerando que o lateral-direito Samuel Xavier voltou a treinar com a equipe e já está liberado para voltar às opções do técnico Fernando Diniz. Contudo, o jogador ainda terá mais alguns dias de preparação, considerando que o próximo desafio do clube carioca será contra o Alianza Lima, no dia 3 de abril.
A partida marca a estreia do Fluminense na Copa Libertadores da América, torneio conquistado pelo clube carioca no ano anterior, em final realizada contra o Boca Juniors, no Maracanã. Até o momento, apenas dois jogadores ainda se desdobram no DM: o zagueiro Marlon e o atacante Keno, apresentando lesões no joelho. No entanto, o fato não considera que os que foram para a transição estão disponíveis.
Torcida do Fluminense acompanha evolução de Cano
Alguns atletas ainda terão que enfrentar recondicionamento físico, mas o objetivo é que mais jogadores alcancem a posição vivida por Samuel Xavier. É o caso de Paulo Henrique Ganso, atleta que está próximo de voltar a regularidade no Fluminense. O jogador já está na parte de transição física, contando com atividades com bola. O objetivo é que seja liberado durante a semana.
No caso de Germán Cano, ídolo da torcida e peça essencial de Diniz, o atleta passa pela parte física da transição, ainda sem bola. No entanto, ainda deve ser liberado durante a semana. Douglas Costa segue na mesma situação, ainda sem bola. O objetivo é que possa evoluir na recuperação nos próximos dias. A equipe se mostra focada em busca da estreia na Libertadores