Fluminense anuncia dois reforços para afastar trauma do Internacional
O Fluminense, por pouco, não brigou pela conquista de mais um título na temporada. O Tricolor, que já levantou a taça do Campeonato Carioca sob o comando de Fernando Diniz, está firme e forte na disputa pela Copa Libertadores, onde enfrenta o Internacional na Semifinal, mas poderia já ter dado outro motivo de comemoração à torcida.
As meninas do Fluminense, no Brasileirão Sub-20, pararam na última etapa antes da Final e, justamente, diante do Internacional. O Tricolor perdeu a ida, no Rio Grande do Sul, por 3 a 0. Quando parecia um resultado definitivo, as garotas das Laranjeiras surpreenderam com um placar de 3 a 0 a favor no Rio de Janeiro. A disputa foi para os pênaltis e o adversário levou a melhor.
Reforços!
A grande campanha do Fluminense coroa um trabalho de respeito no masculino e feminino, que só tende a alcançar melhores desempenhos. Não à toa, a diretoria do Tricolor investiu na contratação de duas jogadoras para o elenco Sub-20: Bruninha e Mileninha. Os reforços, ambos de apenas 16 anos, disputarão o Campeonato Carioca e a Copa Rio ainda em 2023.
“Vestir essa camisa é um peso enorme. Tive a oportunidade de conhecer o Marcelo e o John Kennedy, formados na base do Flu. Estou muito feliz com essa conquista, quero ainda mais do que já estou vivendo”, comentou a atacante Bruninha.
A meio-campista Mileninha, que já atuou nas categorias de base do Atlético Mineiro, também deu um depoimento ao site oficial do Fluminense: “Estou muito feliz e gostando muito também. Procuro evoluir cada vez mais e dar o meu melhor.”
Vem mais sucesso por aí?
No profissional, o Fluminense garantiu o acesso à elite, apesar do vice para o RB Bragantino na A2, e se prepara de olho no Campeonato Carioca que já inicia neste final de semana. As meninas do Tricolor fazem sete jogos antes das fases mais agudas.