Últimas Notícias do FluminenseBase do Fluminense - Sub 17 e Sub 20Mercado da Bola do Fluminense

Fluminense anuncia reforço do exterior para o ataque

O Fluminense valoriza as categorias de base como poucos clubes do país e, por isso, vê os frutos dentro de campo, quando os jogadores vestem a camisa pelo profissional, como fora, a partir da venda para outros mercados. O volante André é a mais recente prova do trabalho realizado nas Laranjeiras com os jovens.

Além das ótimas atuações sob o comando de Fernando Diniz, que renderam até convocação para representar a Seleção Brasileira, o volante do Fluminense recebe propostas de grandes clubes europeus, como o Liverpool, da Inglaterra. Em um primeiro momento, a intenção é manter André no elenco, pelo menos, na temporada 2023. Depois, ao Presidente Mário Bittencourt, provavelmente, terá dificuldade de segurar o craque.

Reforço na base!

A novidade, anunciada pelo Fluminense na última sexta-feira, para as categorias de base é a chegada de uma jovem promessa de Gana: Abraham Baffour. O atacante de 18 anos assinou contrato até Julho de 2024 e terá alguns meses no Sub-20 com o objetivo de fazer valer o investimento da diretoria.

“Todo o mundo reconhece o Fluminense como um grande clube, e eu me sinto bastante honrado e animado em representá-lo. Estar aqui é realmente um sonho se tornando realidade”, comentou Abraham Baffour, que já pretende iniciar os treinamentos ao lado do restante do elenco de Ricardo Resende na próxima semana. O Tricolor disputa, ainda em 2023, a Copa Rio e Copa do Brasil pela categoria.

Chance no time de cima

Há forte tendência, porém, da promessa ganhar espaço entre os profissionais, caso renda no Sub-20. O Fluminense foca os olhares na Copa Libertadores e, com um Brasileirão quase perdido, não fica desconfortável em poupar os jogadores. No duelo diante do Athletico, que acabou em 2 a 2, por exemplo, Diniz lançou diversos jovens a campo na Arena da Baixada.

Fábio

Apaixonado por futebol desde os primeiros passos, sou mais um dos que tiveram o sonho de se tornar jogador interrompido por lesões (é verdade, operei o LCA duas vezes), mas também, claro, por outros inúmeros motivos. Tento, no Jornalismo, manter o meu contato com o esporte que amo com uma escrita diferenciada e única.
Botão Voltar ao topo