Fluminense anunciou três contratações que mudaram a história do clube
Trio fez estrago dentro das quatro linhas
A temporada do Fluminense foi regrada por triunfos e muitos motivos para comemorar. Após erguer os títulos do Campeonato Carioca e Conmebol Libertadores, o Tricolor das Laranjeiras garantiu, pela primeira vez, passagem ao Mundial de Clubes. Mesmo perdendo a final para o Manchester City, as chegadas de Marcelo, Keno e Diego Barbosa foram cruciais para o desempenho do elenco comandado por Fernando Diniz.
Empenhados em colocar o Fluminense na mais alta prateleira do futebol mundial, a diretoria do Fluminense reforçou o elenco com as peças certas em 2023. Sobretudo, Marcelo foi a grande estrela das recentes contratações do Tricolor das Laranjeiras, seguidas por Keno, que deixou o Atlético-MG, e Diego Barbosa, emprestado pelo Grêmio.
Após fazer história no futebol europeu, precisamente com a camisa do Real Madrid, Marcelo se tornou uma das principais contratações do Fluminense ao longo das últimas décadas. Elevando o patamar do elenco carioca com sua experiência fora de curva, o lateral usou e abusou de sua destreza para auxiliar seus companheiros de equipe. Com a camisa tricolor, foram disputados 32 jogos, resultando em dois gols e uma assistência.
Outro que chegou com moral ao Rio de Janeiro e mostrou serviço dentro de campo foi Keno. Após temporada impecável, o atacante esteve à disposição de Fernando Diniz em 53 oportunidades, divididas entre Carioca, Copa do Brasil, Libertadores, Mundial de Clubes e Série A. Como recompensa de sua garra, o camisa 11 marcou cinco gols e assinou alarmantes 13 assistências.
Apesar de ter sido contratado para suprir a ausência de Marcelo em momentos oportunos, Diogo Barbosa fez o técnico Fernando Diniz cravar um espaço na titularidade. De modo geral, o lateral contribuiu com mais dinâmica no lado esquerdo do time de Xerém, além de ter auxiliado nas 36 partidas com um tento e dois passes a gols.
Números no Fluminense
Marcelo:
- 32 jogos disputados
- 2 gols marcados
- 1 assistência na conta
Keno:
- 53 jogos disputados
- 5 gols marcados
- 13 assistências na conta
Diogo Barbosa:
- 36 jogos disputados
- 1 gol marcados
- 2 assistências na conta