Fluminense aparece em ranking dos clubes mais populares do mundo
Tricolor é o nono mais famoso do mundo
Os frutos dos investimento feito pelo Fluminense estão sendo colhidos ao decorrer dos meses. De modo geral, com a conquista da Libertadores da América e a participação garantida no Mundial de Clubes, o Tricolor das Laranjeiras passou a ser um dos clubes mais procurados do Google em 2023. Para se ter noção do feito do time, no Top-10, apenas dois brasileiros estão na lista mundial.
Mesmo não tendo feito contratações badaladas, o futebol do Fluminense na temporada atual chamou a atenção dos amantes dos esportes. Sobretudo, a equipe de Xerém foi a nona mais procurada nas pesquisas do Google. Confira o ranking completo abaixo:
- 1º Lugar – Al-Hilal
- 2º Lugar – Al-Nassr
- 3º Lugar – Manchester City
- 4º Lugar – Inter Miami
- 5º Lugar – LDU
- 6º Lugar – Vitória
- 7º Lugar – Nottingham Forest
- 8º Lugar – West Ham
- 9º Lugar – Fluminense
- 10º Lugar – Al-Ittihad
Devido as contratações badalas, os clubes da Arábia Saudita roubaram os holofotes das pesquisas. Em resumo, o Al-Hilal, de Neymar, ocupa a primeira colocação geral. Por conseguinte, aparece o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, e fechando o top-3 surge o Manchester City, atual campeão da Champions League sob a orientação de Pep Guardiola.
Fluminense e as próximas disputas
O Fluminense tem total foco depositado no Mundial de Clubes, que ocorre na Arábia Saudita, entre os dias 12 e 22 de dezembro. Visando a estreia na competição organizada pela FIFA, o Tricolor das Laranjeiras pode se deparar com Manchester City na grande decisão.
Os clubes podem fazer alterações nas suas listas oficiais até 24h de sua estreia. Nesse caso, o Fluminense somente faz a sua aparição no Mundial no dia 18 de dezembro. No mais, confira a montagem do elenco tricolor presente na competição organizada pela Fifa:
Fluminense: Fábio, Pedro Rangel, Vitor Eudes, Samuel Xavier, Guga, Marcelo, Diogo Barbosa, Nino, Felipe Melo, Marlon, David Braz, André, Martinelli, Alexsander, Lima, Thiago Santos, Paulo Henrique Ganso, Jhon Arias, Daniel, Germán Cano, John Kennedy, Keno, Yony González;
Pela Recopa Sul-Americana, o Tricolor das Laranjeiras encara a LDU, nos dias 21 e 28 de fevereiro. De modo geral, o primeiro embate é sempre protagonizado na casa do campeão da Sul-Americana, e quando o jogo da volta ocorre no palco pertencendo ao vencedor da Conmebol Libertadores.
Os dois campeões da América possuem uma rivalidade antiga, na qual o time equatoriano levou a melhor em duas decisões. No entanto, o time comando por Fernando a Diniz pretende colocar um fim neste tabu. Sobretudo, Fluminense e LDU se esbarraram em duas decisões e os brasileiros foram despachados em todas elas.