Últimas Notícias do Fluminense

Fluminense arrancou o maior artilheiro do rival e fez uma das maiores contratações da história

A segunda-feira (13) iniciou de maneira diferente para os torcedores do Fluminense, que recordam com carinho o anúncio do atacante Germán Cano, que se desdobrou há exatos três anos. Na rede social X, o clube carioca compartilhou: “Há exatos três anos, Germán Ezequiel Cano era anunciado oficialmente pelo Fluminense e iniciava uma história que já está marcada para a eternidade. LL”, ressaltou.

Ainda na temporada de 2022, apontando o icônico “L” e em um cenário que lembra o clássico jogo Mario Bros do Super Nintendo, o Fluminense recorreu às redes sociais para revelar a contratação do atacante Germán Cano como o sexto reforço para o ano. O jogador argentino, de 34 anos, desembarcou no Rio de Janeiro, passou por exames médicos e oficializou seu contrato de dois anos com o clube.

“Estou muito feliz de chegar a um clube como o Fluminense, um time muito grande no Brasil e no mundo inteiro. Espero conseguir coisas muito importantes neste ano e estar à altura das expectativas. Disputar a Libertadores com essa camisa é algo especial. Este é um torneio muito diferente dos demais e temos que estar preparados para alcançar grandes objetivo”, disse o jogador.

Cano constrói história de ídolo no Fluminense

Em um primeiro momento, Germán Cano era aguardado no Rio de Janeiro, mas precisou adiar sua chegada após testar positivo para Covid-19. Por conta disso, o atacante não conseguiu se juntar ao elenco imediatamente, na data que marcou o início da pré-temporada do Fluminense. Não demorou para cravar seu nome na história do clube.

Rei da América, artilheiro do Campeonato Brasileiro, artilheiro da CONMEBOL Libertadores, artilheiro do Carioca, Cano tem carregado trajetória de ídolo no Fluminense. Durante a temporada de 2024, o rendimento esteve distante do esperado, exatamente por suas contribuições anteriores. No entanto, para 2025, segue como peça essencial ao comando de Mano Menezes.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo