Fluminense assina com destaque do Campeonato Carioca
Tricolor assinou vínculo por dois anos
A novela acabou! Segundo o portal ge, o Fluminense finalmente se acertou com Yago Ferreira e assinou um novo contrato válido até dezembro de 2026. O meia conquistou o vice-campeonato carioca, vencido pelo Fluminense, e recebeu o prêmio de destaque da competição. De modo geral, o jogador estava emprestado ao Nova Iguaçu, mas teve seu retorno solicitado devido aos assédios de outros clubes.
Com moral dentro das Laranjeiras, o garoto pode receber a oportunidade de atuar sob o comando de Fernando Diniz ao longo da atual temporada. Com as vestes da Laranja Mecânica, o meia disputou 14 partidas, sendo recompensado com três gols e três assistências. Nesse ínterim, equipes como Botafogo-SP, Chapecoense, Vila Nova e Paysandu sinalizaram o desejo de adquirir a joia.
A princípio, o vínculo de Yago com o Fluminense se encerrava em dezembro deste ano, mas a diretoria tricolor se antecipou e colocou proposta de ascensão na mesa. O objetivo do Time de Guerreiros é faturar quantia astronômica em caso de transferências futuras. No entanto, é válido destacar que o atleta ainda pode ser emprestado em 2024, uma vez que Diniz não gosta de treinar elencos extensos.
Fluminense e os problemas no sistema defensivo
Apesar de ter jogadores decisivos no ataque, o Fluminense está sofrendo com as oscilações do sistema defensivo. Para se ter noção do desnível técnico, 50% dos gols sofridos pelos titulares do Tricolor das Laranjeiras foram por meio de jogadas aéreas. Dessa forma, o departamento de futebol do clube deseja contratar um novo zagueiro.
Com a saída de Nino para o Zenit, da Rússia, a defesa do Fluminense perdeu agilidade e entrosamento. Como resultado da venda, o atual campeão da América está tendo dor de cabeça para encontrar um parceiro dinâmico para Felipe Melo. Por outro lado, o Pitbull já dá indícios de que não permanecerá por muito tempo nas Laranjeiras, uma vez que seu vigor físico é colocado em xeque a cada partida.