Fluminense assina com lateral-direito inesperado
Atleta será emprestado ainda este ano
Fora dos planos de Fernando Diniz para a atual temporada, Jhonny está prestes a ser emprestado ao Coritiba, que disputará a Série B 2024. Mesmo cedido ao Coxa Branca, a diretoria do Fluminense optou por renovar o contrato com o lateral-direito, que passou a ter validade até dezembro de 2026. O objetivo da extensão do vínculo do tricolor é valorizar o jogador de 21 anos em caso de futuras investidas e transferências no mercado da bola.
Segundo o perfil Fluminense Stuff, o antigo contrato de Jhonny seria encerrado no final de 2025, mas seus representantes aceitaram prolongar a parceria com o clube. Nesse ínterim, o garoto será negociado com o Coritiba para auxiliar na retomada à elite do futebol nacional. Em contrapartida, o empréstimo tem validade até dezembro deste ano, mas com uma cláusula de opção de compra estipulada.
Com as vestes do Fluminense, o lateral-direito realizou 97 partidas entre categorias de base e profissional. Como resultado de seus esforços, o defensor marcou dois gols, contribuiu com nove assistências e faturou os seguintes títulos: Campeonato Carioca (2023), Campeonato Carioca Su -17 (2019) e Campeonato Carioca Sub-20 (2022 e 2022).
Fluminense de olho em um novo zagueiro
Insatisfeito com as performances recentes de seus defensores, Fernando Diniz sinalizou ao departamento de futebol seu desejo de contar com um zagueiro canhoto. Com a venda de Nino ao Zenit, da Rússia, o sistema defensivo do Fluminense perdeu fluidez e maestria dentro da pequena área.
Caso não consiga anunciar um novo reforço até sexta-feira (19), o Tricolor das Laranjeiras terá que fazer malabarismos até o segundo semestre de 2024. Por buscar soluções utilizando jogadores de outras posições na defesa, Diniz tem sido bastante criticado por parte da torcida e imprensa. Para se ter noção das oscilações do Fluminense, nos últimos sete jogos o tricolor venceu apenas um.