Fluminense assinou com o jogador mais velho da história do Brasileirão
Com a equipe do Fluminense já se preparando para a temporada de 2024, o clube fechou a contratação do jogador mais velho da história do Brasileirão.
O Fluminense, mesmo com a temporada de 2023 ainda em andamento, já deu os primeiros passos para o próximo ano, considerando que alguns contratos podem estar chegando ao fim.
Jogador fez história nos gramados brasileiros
As primeiras movimentações de mercado da equipe envolveram as renovações de Fábio (já anunciada) e Felipe Melo (acertada, mas ainda não confirmada pelo clube). Com isso, o Fluminense deverá contar com ambos como os dois jogadores mais velhos no Brasil em 2024.
Essa situação não é necessariamente negativa, uma vez que Fábio, por exemplo, é frequentemente citado entre os melhores goleiros do Brasil, mesmo aos 42 anos. Da mesma forma, Felipe Melo, aos 40 anos, mantém um alto rendimento em campo.
Fábio, cuja renovação já foi anunciada, tem atualmente 42 anos e fará 43 em 30 de setembro. Com seu contrato estendido até 2025, o jogador continuará em campo até os impressionantes 45 anos. Quando disputarem o Brasileirão em 2024, ambos farão história.
Fábio se tornará o jogador mais velho a atuar na competição por pontos corridos, superando Zé Roberto, ex-meia do Palmeiras e Santos, que entrou em campo aos 43 anos e 4 meses. Se cumprir seu contrato até o final, Fábio estabelecerá um recorde jamais conquistado na primeira divisão brasileira, encerrando sua carreira aos 45 anos.
Já Felipe Melo entrará para o top 10 da lista, com seu contrato se encerrando aos incríveis 41 anos. Isso demonstra que a idade são apenas números, já que ambos são titulares incontestáveis e desempenham um papel fundamental no desenvolvimento dos jogadores mais jovens do elenco, além de buscarem um inédito título da Libertadores para o Fluminense, o que também seria histórico para Fábio.