Fluminense bate marca absurda e deixa torcedores com o sorriso de orelha a orelha
Tricolor marcou mais de 100 gols em 2023
A temporada do Fluminense vem sendo excepcional e tem tudo para ser coroada com chave de ouro na disputa do Mundial de Clubes, marcado entre os dias 12 e 22 e dezembro. Mostrando como o sistema ofensivo e defensivo está em harmonia, o elenco orquestrado pelo técnico Fernando Diniz ultrapassou os 100 gols marcados apenas em 2023.
Faturando o Campeonato Carioca e a Libertadores da América 2023, o Fluminense igualou o feito de ter conquistado dois títulos como ocorreu nos anos de 1984 e 2012. Em contrapartida, a destreza do Tricolor das Laranjeiras na atual temporada é fora de curva, uma vez que 105 gols foram marcados restando aos menos cinco jogos do Brasileirão. Por outro lado, caso chegue à final do Mundial, o Flu somará sete confrontos ao todo.
Apesar dos triunfos coletivos, o Fluminense pode fazer ainda a melhor temporada de sua história. De modo geral, até o momento, em 65 partidas disputadas, o Tricolor das Laranjeiras conquistou uma média de 1,61 gol marcado por embate. Confira os números alcançados pelo elenco de Diniz:
- 65 jogos disputados
- 33 vitórias
- 13 empates
- 19 derrotas
- 105 gols marcados
- 65 gols sofridos
Jogadores decisivos do Fluminense
O principal responsável pela marca atingida pelo Fluminense é Germán Cano. O argentino anotou 37 gols ao longo de 2023 e é o artilheiro do plantel disparado. Em continuidade aparecem: Jhon Arias (9), John Kennedy (9), Lima (sete), Keno (cinco) e Nino (cinco). Veja:
- 1º Lugar: Germán Cano – 37 gols
- 2º Lugar: John Arias e John Kennedy – 9 gols
- 3º Lugar: Lima – sete gols
- 4º Lugar: Keno e Nino – cinco gols
- 5º Lugar: Ganso e Samuel Xavier – quatro gols
- 6º Lugar: Felipe Melo – três gols
- 7º Lugar: Martinelli, Alexsander, Marcelo, Lelê, Gabriel Pirani, Alan – dois gols
- 8º Lugar: Guga, André, João Neto, Vitor Mendes, Marrony, Yony González, Leonardo Fernández, Diogo Barbosa – um gol