Fluminense bate o martelo e negocia joia com time celeste
Em notícia divulgada este sábado, o Centro Sportivo Alagoano (CSA) confirmou a contratação do atacante Abner. O jogador, que estava integrado ao esquadrão Sub-20 do Fluminense, chega por empréstimo e desempenhará papel chave na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.
Abner é conhecido por ter feito parte da chamada “geração dos sonhos de Xerém”, um agrupamento de jovens talentos surgidos no Fluminense. Com características ofensivas e habilidade nas finalizações, o atleta surge como uma promessa para reforçar o setor ofensivo do CSA.
Ao longo de sua trajetória no Sub-20, Abner participou de 18 jogos e marcou um gol. No entanto, sua participação foi além dos números. A qualidade técnica e a visão de jogo do atacante foram aspectos amplamente destacados.
Não rendeu nada no profissional?
Apesar de ter sido emprestado ao Volta Redonda, Abner não teve a oportunidade de jogar. Entretanto, ao chegar no CSA, a expectativa é de que o atacante possa mostrar todo o seu potencial e que contribua com a equipe na disputa da Série C.
O garoto tem contrato com o Fluminense até dezembro de 2024 e ainda tem mais um ano para atuar pelo sub-20 do clube, além de ter idade para disputar a Copinha do ano que vem.
Inicialmente, a ideia do clube era aproveitar o empréstimo para Abner acumular experiência nos profissionais. Ele é um dos grandes nomes da geração ‘2003’ do tricolor.
A trajetória de Abner será acompanhada de perto pela torcida do CSA e pelos amantes de futebol no geral. O atacante tem em mãos a oportunidade de, com bons desempenhos, se consolidar no futebol profissional e confirmar a expectativa gerada em torno de seu nome.