Fluminense bate o martelo sobre a venda de Nino à Europa
A proposta de 6 milhões de euros do Besiktas pelo zagueiro Nino foi recusada pelo Fluminense. Além disso, a equipe também resistiu a inúmeras outras sondagens que chegavam diariamente pelo capitão. O Tricolor deposita grande confiança no defensor de 26 anos, que por sua vez, não demonstra um forte desejo de deixar o clube.
Dia após dia, a Elenko Sports, empresa que gerencia a carreira do zagueiro, é procurada por clubes de todo o mundo. Monopolizando a atenção no futebol francês há anos, o camisa 33 também tem sido observado por grandes clubes de Portugal. Contudo, ainda não houve proposta das grandes ligas do futebol europeu.
Desde a sua chegada ao Tricolor em 2019, Nino tem sido um pilar na zaga do time. Durante as negociações para a sua renovação no ano passado, Fernando Diniz expressou seu desejo de manter o capitão na equipe.
O que nosso craque quer?
O desejo de Nino é de permanecer no Fluminense, a não ser que um grande projeto europeu lhe chame a atenção. Porém, mesmo assim, por parte do clube, só uma proposta realmente irrecusável faria a balança pender para o lado da venda do jogador.
Anteriormente, Nino recusou ofertas de clubes de Turquia, México e até do Oriente Médio. A ideia do zagueiro é só deixar o Flu se a proposta envolver alto nível de competição, grande valorização salarial e um grande centro da Europa. Qualquer coisa fora deste cenário será considerada surpreendente.
Este ano, tanto o jogador quanto o clube têm razões para desejarem a permanência do zagueiro. Nino já soma 225 jogos com a camisa tricolor e ocupa o top 10 dos atletas que mais vestiram a camisa do clube neste século. Ele anseia por uma grande conquista com as cores do Fluminense.