Fluminense bateu o martelo e confirmou a saída de Guga
Em jogo atrasado da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite desta terça-feira (22), o Fluminense recebeu o Athletico-PR no Maracanã e conquistou importante triunfo em 1 a 0. A partida era importante para as duas equipes, no entanto, os donos da casa levaram a melhor, conquistando triunfo em 1 a 0. Quem balançou as redes foi o ídolo Germán Cano.
Com o placar, mesmo que simples, o Fluminense acabou dando um salto visível na tabela do Campeonato Brasileiro. O clube estava em 15º e subiu para a 11ª posição. Enquanto isso, o Athletico-PR buscava os três pontos para que pudesse se livrar da zona de rebaixamento. O Furacão não vence há 11 jogos e possui preocupação evidente sobre a sequência da competição.
Na partida, os torcedores acabaram se deparando com a ausência de Guga, algo que gerou questionamento importante. De acordo com o próprio Fluminense, o lateral foi poupado da partida após reclamar de dores musculares na coxa direita. Vale lembrar que ele passou por exame de imagem que não detectou lesão. Na última quarta-feura (23), o atleta retornou às atividades.
Cano comemora resultado ao lado da torcida
Além de ter sido um resultado satisfatório coletivamente, o gol foi muito comemorado por Germán Cano. O jogador não vive seu melhor momento com a camisa do Fluminense, especialmente por ter passado cerca de cinco meses sem balanças as redes. Pensando nisso, após o apito final, o argentino seguiu no gramado por alguns minutos para que pudesse comemorar com a torcida.
O jogador apontava para o patch de campeão da Libertadores de 2023 e dedicava às arquibancadas. A temporada passada foi extremamente importante para o clube e para o jogador, exatamente pela conquista do torneio continental. A temporada de 2024 já se desdobra em realidade diferente, no entanto, há evolução em relação ao trabalho de Mano Menezes.