Fluminense cai em grupo com Estudiantes, Peñarol e Universitário na Libertadores
Na manhã desta segunda-feira, a CONMEBOL deu um gostinho do que está por vir na Copa Libertadores de 2024. A confederação fez uma simulação de teste do sorteio dos grupos, antes do evento oficial, que ocorrerá às 20h (horário de Brasília) desta segunda-feira, 18. O teste, realizado na sede da entidade em Luque, Paraguai, projetou confrontos intrigantes, especialmente para os clubes brasileiros.
O Fluminense, atual campeão da Libertadores, enfrentaria uma chave desafiadora com Estudiantes da Argentina, Universitário do Peru e Nacional do Uruguai, este último avançando da Pré-Libertadores. Uma mistura de tradição e rivalidade histórica marcaria o grupo A.
Fluminense e outros times brasileiros foram parte da simulação
Enquanto isso, o Flamengo, outro gigante brasileiro, se veria em um grupo composto por Cerro Porteño do Paraguai, San Lorenzo da Argentina e o sempre competitivo Colo-Colo do Chile, configurando o grupo B como uma das chaves mais equilibradas da competição.
O Grêmio, em busca de reviver seus dias de glória na Libertadores, encararia um caminho teoricamente mais acessível com Junior da Colômbia, Tachira da Venezuela e Liverpool do Uruguai, integrando o grupo C.
São Paulo, com uma rica história na Libertadores, teria pela frente Bolivar da Bolívia, Millonarios da Colômbia e Cobresal do Chile, um grupo D que promete jogos de alta intensidade.
Dentre os grupos sorteados nesta simulação, destacam-se também confrontos tradicionais e equilibrados envolvendo equipes de peso como Peñarol, River Plate, Palmeiras, LDU e Atlético Mineiro, prometendo uma fase de grupos emocionante e imprevisível.
Esta prévia serve como aperitivo para o sorteio oficial, deixando clubes e torcedores na expectativa de seus futuros adversários na busca pela glória eterna na maior competição de clubes da América do Sul.