Fluminense cai para a lanterna do Campeonato Brasileiro
Tricolor vive crise interna
Fernando Diniz tem sido duramente criticado por seu desempenho sob o comando técnico do Fluminense na atual temporada. Apesar de ter faturado o título da Recopa Sul-Americana, o treinador se depara com números desastrosos em Xerém. Para se ter uma noção do desnível apresentado pelo tricolor, os cariocas possuem a pior defesa entre os times que disputam o Campeonato Brasileiro.
Após cinco rodadas realizadas na principal competição nacional, o Fluminense passou a amargar a 16ª posição do Campeonato Brasileiro com cinco pontos, dois a mais que o Vasco, primeiro time na zona de rebaixamento. Nesse intervalo, o Time de Guerreiros sofreu dez gols, o que corresponde a uma média de duas falhas por jogo. Confira o ranking abaixo:
- 1º Lugar: Fluminense -Vasco e Cuiabá – 10 gols sofridos
- 2º Lugar: Vitória – 9 gols sofridos
- 3º Lugar: Atlético-GO – Juventude e Cruzeiro – 8 gols sofridos
- 4º Lugar: Botafogo e Bahia – 6 gols sofridos
- 5º Lugar: Red Bull Bragantino – Flamengo e São Paulo – 5 gols sofrido
- 6º Lugar: Athletico-PR – Atlético-MG – Internacional – Grêmio – Fortaleza e Corinthians – 3 gols sofridos
- 7º Lugar: Criciúma – 2 gols sofridos
- 8º Lugar: Palmeiras – 1 gol sofrido
Campeonato Brasileiro vai ser paralizado?
O Rio Grande do Sul vive uma das maiores catástrofes ambientais do país. Para se ter uma noção de tamanho sofrimento enfrentado pelo povo sulista, milhares de famílias ficaram desabrigadas, além de terem perdido entes queridos com a chuva inundando diversas cidades do estado. Como resultado da tragédia, a CBF suspendeu as partidas das equipes gaúchas de forma temporária.
– “Em virtude das fortes chuvas no Rio Grande do Sul e da previsão de novos eventos climáticos severos, a CBF informa que adiou todas as partidas marcadas no Estado e envolvendo equipes gaúchas na condição de visitante até segunda (6) em todas as competições e divisões do futebol brasileiro”, publicou a CBF antes da quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Com todos os clubes empenhados em ajudar financeiramente a população do Rio Grande do Sul, a Confederação Brasileira de Futebol estuda paralisar a principal competição nacional. Além de pensar no auxílio aos desabrigados, a entidade entende que clubes como Juventude, Internacional e Grêmio serão prejudicados por não terem condições de mandar seus jogos em casa.