Fluminense conclui negociação e envia defensor a time mineiro
Contrato foi assinado por meio de empréstimo
Um dos pontos levantados por Fernando Diniz para a busca da excelência dentro de campo foi encurtar ao máximo o elenco principal do Fluminense. Fora dos planos do treinador, o lateral-esquerdo Marcos Pedro, de 22 anos, foi negociado com a Tombense. Por meio de empréstimo, o defensor terá a chance de auxiliar o clube mineiro a ser promovido de volta à Série B em 2025.
Com contrato assinado até o final da atual temporada, Marcos Pedro deu início aos seus trabalhos no plantel, conhecendo seus novos companheiros de jornada. Regularizado no Boletim Informativo Diário (BID), o defensor poderá atuar no próximo sábado (4), diante do Confiança, de Sergipe. O embate será válido pela terceira rodada da Série C, às 17h (Horário de Brasília), no Batistão.
Mesmo não sendo aproveitado nas Laranjeiras, o garoto tem números interessantes na equipe. Entre categorias de base e profissional, Marcos disputou 125 jogos, anotando cinco gols e sete assistências. Coroando suas façanhas, o lateral ergueu as taças do Campeonato Carioca (2022 e 2023), Carioca Sub-17 (2018) e Carioca Sub-20 (2021).
Fluminense de olho em novo reforço
Se desfazendo de alguns Moleques de Xerém na busca por minutagem, a diretoria tricolor também está de olho em contratações. Na manhã desta segunda-feira (29), o Chelsea finalmente divulgou um vídeo anunciando a saída de Thiago Silva ao final da temporada 2023/24, em junho deste ano. Com o acerto entre as partes, o zagueiro ficará livre no mercado, podendo retornar ao Fluminense sem custos adicionais.
– “Acredito que tudo o que eu pude fazer, ao longo desses quatro anos, eu procurei me dedicar ao máximo. Infelizmente tudo tem um início, meio e fim. Não que esse seja um fim definitivo. Espero que eu possa deixar as portas abertas, para que, em um futuro próximo, eu possa voltar para exercer uma outra função aqui dentro. Nem nos meus melhores sonhos eu imaginaria que eu pudesse conseguir grandes coisas e um dos meus maiores títulos profissionais, que foi a Champions e, consequentemente, o Mundial de Clubes. Despedidas são para aqueles que vão, mas não voltam. Eu pretendo voltar um dia” – disse o craque.