Fluminense confirma o retorno de jogador decisivo
O Fluminense vive semana importante de preparação, já focado no primeiro desafio pela Copa Libertadores da América, que acontecerá no próximo dia 3 de abril, às 21h30. O clube carioca enfrentará o Alianza Lima (PER) neste primeiro momento, no entanto, ainda terá mais dois concorrentes na fase de grupos: Colo-Colo e Cerro Porteño, presentes no Grupo A.
Vale ressaltar que o técnico Fernando Diniz ainda não contou com uma sequência junto ao time considerado titular, no entanto, vem recebendo atualizações do Departamento Médico. Desta vez, quem estará de volta às possibilidades é o lateral-direito Samuel Xavier, que retornou aos treinamentos. O atleta se mostra recuperado das dores musculares, e vai em busca do tempo perdido.
O jogador ficou ausente na maior parte do início da temporada de 2024, gerando um alerta nos bastidores. Levando em consideração os números exatos, atuou em apenas um jogo com a camisa do Fluminense no ano, no entanto, foi peça essencial para o técnico Fernando Diniz. O confronto acabou gerando a vitória por 2 a 0 sobre a LDU (EQU), na final da Recopa.
Fluminense tem participação essencial de Samuel Xavier na Recopa
O Fluminense conquistou um título inédito, encerrando um tabu evidente sobre o adversário. Além disso, o torneio surgiu em momento importante, provando a continuidade do trabalho feito na Copa Libertadores da América. Na decisão da Recopa, foi Samuel o responsável pelo cruzamento preciso na cabeça de Jhon Arias, abrindo caminho para a importante vitória.
O Tricolor acabou sendo derrotado por 1 a 0 no duelo de ida, em Quito, e teria que vencer por pelo menos dois gols de diferença. Após receber a assistência, Arias marcou o segundo de pênalti e completou o resultado esperado. Agora, a equipe deseja aproveitar a motivação para ir em busca de mais títulos ao ano, e deseja contar com Samuel Xavier.