Fluminense confirmou! Marcelo deixa o Tricolor
Responsável por organizar o Fluminense dentro e fora dos bastidores, Marcelo está de fora de mais um compromisso sob o comando de Mano Menezes. Enfrentando problemas musculares, o lateral-esquerdo não foi liberado pelo departamento médico, o que acarretou em sua permanência no Rio de Janeiro enquanto o restante do plantel seguiu para o Mato Grosso.
Neste domingo (21), o Fluminense encara o Cuiabá, às 20h (Horário de Brasília), na Arena Pantanal, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Trabalhando em sua recuperação no CT Carlos Castilho, Marcelo será apenas mais um telespectador do Tricolor das Laranjeiras. Dessa forma, este será o quarto jogo seguido em que o defensor não atuará.
Em resumo, a última vez que Marcelo entrou em campo pelo Fluminense foi no dia 30 de junho. Na ocasião, os cariocas foram derrotados pelo Grêmio por um placar de 1 a 0, em Caxias do Sul. De lá para cá, o Time de Guerreiros se esbarrou com o Internacional, Fortaleza e Criciúma.
Marcelo faz falta no Fluminense?
Com contrato firmado junto ao Fluminense até dezembro de 2024, Marcelo tem oscilado na temporada assim como todos os seus demais companheiros de plantel. Todavia, em coletiva de imprensa, Mano Menezes afirmou que o camisa 12 segue sendo um grande reforço para o Tricolor das Laranjeiras, mas que sua recuperação integral é sua única preocupação no momento.
“Quando o Marcelo estiver à disposição, para estar conosco, vamos tomar essa decisão (voltar a ser titular). Vai ser sempre pensando na equipe. Temos que fazer a equipe estar o melhor possível. Esse é o objetivo de qualquer treinador e o meu também”, disse Mano.