Fluminense congela propostas da Europa e decide manter volante para 2024
Depois de uma temporada fantástica, o Fluminense começou a receber bastante atenção do mercado exterior por seus jogadores. Nino, por exemplo, já deixou a equipe e acertou com o Zenit da Rússia, e na janela de transferências do início da temporada, pode não ser o único do elenco campeão da América a sair do Fluminense.
Agora, um dos alvos da vez é o jovem Alexsander. Com muito destaque na primeira metade de 2023, o jovem assumiu a titularidade e até marcou um dos gols na final do Campeonato Carioca, consolidando-se entre os 11 iniciais. No entanto, uma grave lesão contra o Cruzeiro, no início do Brasileirão, o tirou dos gramados por três meses.
Após voltar, Alexsander acabou perdendo espaço e se tornando reserva, mas ainda contribuindo muito nos jogos e sendo bastante utilizado por Diniz. Agora, sendo um dos campeões da América com o Tricolor e convocado para a Seleção Brasileira sub-23 para a disputa do Pré-Olímpico, o meia chamou ainda mais atenção do mercado internacional.
Fluminense faz jogo duro por Alexsander
Embora as ofertas cheguem ao Fluminense, o repórter Caio Blois do portal Trivela relata que o clube não pretende negociar o volante Alexsander nesta janela de transferências de início de ano. O Tricolor compreende principalmente a importância do meio-campista para a equipe em 2024, onde, caso saia algum outro volante, Alexsander seria a principal peça de reposição.
O jornalista destaca que Alexsander já recebeu sondagens de clubes brasileiros também, com o rival Flamengo e o Corinthians sondando o meio-campista, que sequer ouviu as propostas dos clubes rivais do Tricolor. O Fluminense também se mantém irredutível em uma negociação, nem abrindo conversa com os times brasileiros.
A Lazio, da Itália, foi outro time a demonstrar interesse pelo meio-campista/volante e chegaram a estudar uma proposta de 15 milhões de euros. No entanto, o Fluminense só aceita vendê-lo pelo valor de sua multa, que atualmente é de € 40 milhões (aproximadamente R$ 197,5 milhões), vendendo apenas por esse valor.
Portanto, Alexsander é praticamente garantido na temporada de 2024 com o Fluminense, já que até mesmo pela direção é visto como o principal substituto de André, que em algum momento de 2024 deve sair da equipe, dando vaga ao jovem volante de 20 anos e cria de Xerém, que está com a seleção para a disputa do Pré-Olímpico.