Fluminense consegue empate heroico no Campeonato Brasileiro
Na última quarta-feira (02), o Fluminense entrou em campo para a realização da segunda rodada do Campeonato Brasileiro Aspirantes. Diante do Sport, na Arena Pernambuco, o Tricolor das Laranjeiras conseguiu o empate de forma heroica nos minutos finais da partida.
Embora estivesse atuando como visitante, o elenco orquestrado pelo técnico Rômulo Rodriguez não se intimidou diante do adversário. Logo no primeiro tempo, João Neto abriu o marcador, mas a partida ganhou tons dramáticos com Rafinha e Micael virando a partida para o Leão. Todavia, Justen deixou o duelo em 2 a 2 aos 44 minutos da etapa final.
Sem tempo para digerir as duas partidas iniciais, o Fluminense deposita seu foco na disputa da terceira rodada. O Time de Guerreiros terá pela frente o Vasco da Gama, na próxima quarta-feira (9), às 15h (Horário de Brasília), no Estádio Marcelo Vieira, em Xerém.
Fluminense no Campeonato Brasileiro
Deixando o Aspirante de lado, o Fluminense tem um longo caminho a trilhar pensando na continuidade de seus trabalhos na elite do futebol nacional. Restando dez rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o plantel carioca não terá uma vida fácil, já que briga com grandes clubes para não ser rebaixado na próxima temporada.
Com o planejamento prejudicado após eliminações na Copa do Brasil e Libertadores da América, o presidente Mário Bittencourt depositou todas as suas fichas no trabalho de Mano Menezes e sua comissão técnica. Mesmo oscilando, o treinador ganhou uma sobrevida para o restante do Campeonato Brasileiro.
“Quando ele (Mano) chegou, a gente tinha 6 pontos. Éramos lanternas do campeonato. De lá para cá, ele tem 50% de aproveitamento. Hoje, quem tem 50% é quem está em sétimo, oitavo lugar. Vamos ter que manter isso. Os times que estão próximos da zona (de rebaixamento) têm 33% de aproveitamento… Em nenhum momento passou pela nossa cabeça mexer no comando, disse o mandatário em coletiva de imprensa