Fluminense consegue feito histórico na categoria sub-17
Dono de uma vaga na final do Campeonato Brasileiro Sub-17, o Fluminense conquistou novo destaque e vem sendo acompanhado de perto pelos torcedores. A boa notícia da vez é que concretizou a classificação na semifinal do Campeonato Carioca, ainda no final de semana, ao derrotar o Volta Redonda por 3 a 2. De maneira impressionante, completou sua 30ª vitória em 45 jogos no ano.
Com o resultado, o Fluminense ainda atingiu a marca de 106 gols marcados pelos jogadores, ao comando do técnico Felipe Canavan em 2024. Os números são extremamente positivos e acabam chamando atenção para peças individuais, já projetando o futuro esperado para os jovens. O meia Gabriel Renan, autor de um dos gols da partida pelo Carioca, comentou sobre o assunto.
“Temos um ataque muito forte, mas também uma defesa sólida, o que é fundamental para essa marca. Quero agradecer a Deus pelos dois gols e ir em busca de mais para coroar a temporada com novos títulos”, disse Gabriel Renan. Vale ressaltar que o atleta foi o responsável por abrir o placar no triunfo no Estádio Marcelo Vieira, em Xerém.
Fluminense sofre derrota importante no Brasileirão
Quem também entrou em campo no último sábado foi o elenco do Fluminense comandado por Mano Menezes, em confronto contra o Vitória, no Estádio Barradão. A partida se desdobrou pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, e longe de casa, o clube carioca levou a pior, sendo derrotado por 2 a 1. O revés gerou questionamentos, especialmente por determinações da arbitragem.
Com o resultado, o Fluminense permanece na 13ª posição, acumulando 36 pontos. Mesmo com a distância aparentemente positiva da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, a situação das equipes adversárias gera preocupação. Como comparação, o Juventude, responsável por abrir o Z-4, possui apenas dois pontos a menos.