Fluminense contrata irmão de ídolo do Flamengo
Jogador é multicampeão pelo clube
Um dos maiores projetos do Fluminense nos últimos anos tem sido os investimentos nas categorias de base. Potencializando o trabalho de promover joias ao mercado da bola, a diretoria do Tricolor das Laranjeiras sacramentou a contratação Carlos Daniel, zagueiro de 16 anos que é irmão de Léo Moura, ídolo do Flamengo.
Acreditando no potencial do garoto, o Fluminense ofereceu, nesta quinta-feira (6), um contrato válido até maio de 2027. Cria do futsal, Carlos Daniel desembarcou em Xerém no ano de 2018 e desde então auxiliou seus companheiros de equipe a faturarem as taças do Campeão da Copa Olaria Sub-16, Copa do Brasil Sub-17 (2024) e Quadrangular Internacional pela Seleção Brasileira Sub-15 (2023).
Apesar de seu irmão ter vestido a camisa do Flamengo por uma década, o zagueiro não escondeu a euforia de dar continuidade a seu trabalho no Fluminense. Em entrevista cedida ao site oficial do clube, o garoto projetou um futuro ainda mais vitorioso.
O ex-lateral tricolor Léo Moura esteve no CTVL e acompanhou a vitória do Fluminense contra o Botafogo pelo Metropolitano Sub-14. Seu irmão, Daniel Moura, é um dos Moleques de Xerém que estavam em campo.
— Xerém Stuff (@XeremStuff) June 18, 2022
📸: Leonardo Brasil/Fluminense F.C pic.twitter.com/DT1v1YGwzc
“Primeiramente, quero agradecer a Deus por mais um importante passo na minha carreira. Sou grato ao Fluminense pela oportunidade, por acreditar no meu trabalho, e me sinto orgulhoso de assinar meu primeiro contrato profissional com o clube que me acolheu há dez anos. É uma sensação única e de muito orgulho para mim e minha família. Agora, espero continuar ajudando a dar muita alegria ao Time de Guerreiros”, disse ele.
Fluminense de olho no mercado
Apesar de investir nas categorias de base e outras modalidades, o Fluminense também está de olho em uma reformulação no plantel profissional. De modo geral, para além da chegada de Thiago Silva, os dirigentes tricolores colocam como prioridade a contratação de um outro zagueiro. A medida visa preencher o espaço deixado por Nino, que foi negociado no início da temporada atual com o Zenit, da Rússia.