Fluminense contratou atacante de R$ 425 milhões para substituir Cano
Vivendo uma temporada fora do comum, o departamento de futebol do Fluminense acertou em cheio ao sacramentar a assinatura de contrato com o substituto de Germán Cano. Voando no Campeonato Brasileiro, Kauã Elias teve seu vínculo estendido junto ao Tricolor das Laranjeiras até 2029. Nesse ínterim, a multa rescisória do atacante foi fixada em 70 milhões de euros (cerca de R$ 425 milhões na cotação atual).
Após perder credibilidade junto à diretoria do Fluminense por atos indisciplinares, Kauã Elias foi reintegrado ao elenco principal. Com a chegada de Mano Menezes e sua comissão técnica, o cria passou a receber oportunidades, que foram agarradas com todas as forças. Para se ter uma noção, o garoto foi o responsável por garantir 50% das vitórias tricolores na Série A.
Com a queda de produtividade de Germán Cano, o Moleque de Xerém passou a roubar a cena no sistema ofensivo tricolor. Nos últimos quatro jogos disputados na principal competição nacional, o jovem atacante marcou três vezes. Dessa forma, o departamento de futebol do Fluminense não planeja efetuar investidas desnecessárias nesta janela de transferência, já que Kauã tem feito a diferença.
Pedindo espaço no Fluminense
Em conversa rápida após marcar seu primeiro gol com a camisa do Fluminense na temporada, Kauã Elias fez um forte desabafo. Sobretudo, o atacante pediu mais oportunidades para os meninos da base, que estão comprometidos em ajudar o clube independente das adversidades. Coincidência ou não, Mano Menezes acatou a solicitação e garantiu três vitórias, dois empates e uma única derrota desde que chegou.
“A gente que é da base e sobe para o profissional acaba que sofre um pouco, é muito diferente. Mas eu fico feliz de poder fazer um gol. Fico feliz por ter ajuda do Esquerdinha também, que é um grande amigo meu lá da base, jogou junto. Coloca a rapaziada para jogar, porque vamos para cima e vamos fazer o que precisa fazer. Independentemente se vai acertar ou errar”, disparou o craque.