Últimas Notícias do Fluminense

Fluminense contratou atacante do patamar de Bruno Henrique

O Fluminense segue focado em se manter longe da desconfortável zona de rebaixamento nesta reta final de Série A e terá mais quatro rodadas para garantir sua permanência na elite do futebol brasileiro em 2025, contando com o apoio da sua torcida.

A equipe carioca tem vivido um ano de altos e baixos mas a torcida acredita que é apenas uma fase de “turbulência” e que no final, tudo acabará bem. Na próxima terça-feira (26), a equipe recebe o Criciúma no Maracanã para mais um confronto direto na briga por posições dentro da tabela de classificação do Brasileirão.

Para o duelo, o time das Laranjeiras deve contar com o atacante Germán Cano que segue sendo extremamente importante para a equipe dentro da manutenção do campeonato. Na última rodada do Brasileirão, diante do Fortaleza, Cano balançou as redes mais uma vez e registrou mais um feito histórico na carreira.

O craque igualou o atacante Bruno Henrique, do Flamengo, e se tornou o terceiro maior artilheiro do estádio Maracanã desde a sua reforma, que aconteceu em 2013. No ano passado, Cano já havia desbancado Fred e assumido a primeira posição como o principal goleador do Fluminense no Maracanã.

Atualmente, o líder do ranking é Pedro, do Flamengo, que possui 93 gols até aqui, somando as suas passagens pelo Fluminense e Flamengo. Cano ainda se isolou na artilharia dos estrangeiros com 55 gols marcados, à frente de Arrascaeta que soma 46 e John Arias que tem 20 gols.

O tento de Cano foi crucial para que o Fluminense garantisse mais um ponto dentro da Série A do Brasileirão. Atualmente, o time das Laranjeiras ocupa a 16ª posição com 38 pontos, restando ainda quatro rodadas e estando com apenas um ponto de diferença do primeiro dentro do Z-4, Criciúma, seu próximo adversário.

Confira o Top-5 artilheiros do Novo Maracanã

  • 1. Pedro (Flamengo e Fluminense) — 93 gols
  • 2. Gabigol (Flamengo e Santos) — 81 gols
  • 3. Cano (Fluminense e Vasco) — 55 gols
  • 3. Bruno Henrique (Flamengo e Santos) — 55 gols
  • 5. Arrascaeta (Cruzeiro e Flamengo) — 46 gols
Botão Voltar ao topo