Fluminense contratou craque especialista em Libertadores
Tricolor é líder isolado do Grupo A
Apesar das oscilações ao longo da temporada, o Fluminense conseguiu carimbar passagem às oitavas de final da Conmebol Libertadores de forma antecipada. Mostrando sua destreza sob o comando técnico do Time de Guerreiros, Fernando Diniz chegou a sua 13ª partida de invencibilidade, podendo faturar o segundo título da competição sul-americana.
Perseguido por torcedores devido as falhas constantes apresentadas à beira do campo, Diniz não se deixa abalar com as críticas e coloca em evidência suas façanhas na Libertadores. Somente na torneio continental, o treinador faturou 74,3% de aproveitamento ao longo de duas temporadas. Confira os números abaixo:
- 13 jogos disputados
- 8 vitórias na conta
- 5 empates
- 74,3% de rendimento dentro de campo
- 21 gols marcados
- 10 gols sofridos
- 6,4 finalizações para chegar ao gol
- 60,1% de posse de bola
Com contrato assinado até dezembro de 2024, Fernando Diniz não planeja interromper seus trabalhos nas Laranjeiras. Por ter atingido feitos inéditos em Xerém, o ex-comandante da Seleção Brasileira tem créditos de sobra com os dirigentes do Fluminense. Além da vaga para as oitavas da Libertadores, o treinador por se classificar para o mata-mata da Copa do Brasil, contra o Sampaio Corrêa.
Retrospecto do Fluminense na Libertadores 2024
Líder do Grupo A com 11 pontos acumulados, resultado de três vitórias e dois empates, o Fluminense não correr risco de perder o topo do agrupamento. De modo geral, a trajetória do tricolor na Libertadores 2024 começou com o pé esquerdo, ao empatar com o Alianza Lima em 1 a 1. Posteriormente, no Maracanã, o Time de Guerreiros derrotou o Colo-Colo por 2 a 1.
Em continuidade, viajou ao Paraguai para empatar sem gols com o Cerro Porteño. Precisando se redimir com seus torcedores, o Fluminense voltou a encarar o Colo-Colo, mas desta vez fora de casa. Na ocasião, os brasileiros venceram por 1 a 0, com gol de Manoel. No mais, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, os cariocas bateram o Cerro por 2 a 1.