Fluminense contratou goleiro superior a Weverton, do Palmeiras
A 30ª rodada do Campeonato Brasileiro começou a todo o vapor, com o Fluminense, que luta para não ser rebaixado, derrotando o Flamengo, equipe que briga pelo título da competição. Em análise minuciosa feita pelo SofaScore, site especialista em estatísticas do mundo da bola, Fábio supera Weverton, goleiro do Palmeiras, no tocante a defesas executadas no principal torneio nacional.
Aos 42 anos, o arqueiro experiente do Tricolor das Laranjeiras permanece dando dor de cabeça a seus adversários. Diante do rubro-negro carioca, Fábio completou o segundo jogo seguido sem ter a sua rede vazada. A nível de conhecimento, o Fluminense possui uma das melhores defesas da Série A ao longo do returno.
Em resumo, são apenas seis gols sofridos no segundo turno do Campeonato Brasileiro, mesma quantia batida pelo Palmeiras. Porém, é válido destacar que o Fluminense possui uma rodada a menos que o alviverde paulista. Como resultado da maestria aplicada abaixo do arco, Fábio evitou 12.88 gols na competição, deixando Weverton comento poeira
Confira os goleiros que mais defenderam gols no Brasileirão 2024
- 1º Lugar: Fábio – 12.88
- 2º Lugar: Weverton (Palmeiras) – 12.35
- 3º Lugar: João Ricardo (Fortaleza) – 10.88
- 4º Lugar: John (Botafogo) – 8.55
- 5º Lugar: Gabriel Vasconcelos (Juventude) – 8.52
Vai se aposentar no Fluminense?
Ainda que sua idade avançada seja fator de desdém por parte dos adversários, Fábio permanece atuando com maestria, mostrando o resultado de tantos anos de experiência. Possuindo contrato com o Fluminense até dezembro de 2025, o goleiro evita falar sobre aposentadoria, mas tudo leva a crer que será nas Laranjeiras o adeus do craque.
“Eu me preparei há muito tempo para prolongar a carreira, mas sempre fui muito pé no chão, galguei ano a ano, passo a passo. Fico feliz de jogar em alto nível em todos os anos minha carreira. Fui me preparando e não deslumbrando com coisas externas ou internas. Eu sou meu maior adversário, minha vontade de melhorar. Estou preparado para jogar esse ano da melhor forma possível. Não penso no dia que vou parar”, se tem contrato a ser prorrogado”, explicou o goleiro.