Últimas Notícias do Fluminense

Fluminense contratou maior pegador de pênaltis do futebol brasileiro

O departamento de scout costuma colocar na mesa dos clubes os jogadores mais atrativos para os setores de carência. Buscando conter um leque ainda maior no sistema ofensivo, após anunciar a contratação de Fábio, o Fluminense fechou o desembarque de Felipe Alves. A nível de conhecimento, o arqueiro encabeça o ranking de maiores pegadores de pênaltis no Brasileirão desde o ano de 2018.

Embora não tenha recebido oportunidades de mostrar sua destreza abaixo do arco tanto quanto gostaria, o terceiro goleiro do Fluminense possui uma bagagem e tanta de façanhas individuais. De acordo com o jornalista Rodolfo Rodrigues, Felipe Alves contabiliza sete pênaltis defendidos nos últimos seis anos de Série A.

Mesmo sendo o titular absoluto com as vestes branco, verde e grená, Fábio não detém o mesmo reflexo de Felipe no tocante às defesas de pênaltis. O veterano de 44 anos formou um paredão em torno de três cobranças batidas. No mais, confira o ranking abaixo:

  • 1º Lugar: Felipe Alves – 7 pênaltis
  • 2º Lugar: Bento, João Ricardo e Santos – 5 pênaltis cada
  • 3º Lugar: Cleiton, Diego Alves, Everson, Fernando Miguel, Matheus Cavichioli, Tiago Volpi e Tadeu – 4 pênaltis cada
  • 4º Lugar: Fábio, João Paulo e Júlio César – 3 pênaltis cada.

Anunciado como reforço do Fluminense no início da atual temporada, Felipe Alves possui contrato com o tricolor somente até dezembro deste ano. No entanto, a diretoria carioca avalia a possibilidade de renovar com o goleiro de 33 anos, já que esteve em campo apenas em três partidas válidas pelo Campeonato Carioca.

Feitos para além do Fluminese

Revelado nas categorias de base do Paulista, Felipe Alves começou a engatar nova marcha na carreira no ano de 2011, quando foi emprestado ao Vitória. Ao longo dos anos subsequentes, o goleiro contou com passagens por Atlético Sorocaba, Osasco Audax, Athletico Paranaense, Fortaleza, Juventude, São Paulo e Fluminense.

Como resultado de sua maestria em campo, o guarda-redes adquiriu oito títulos para a sua prateleira de triunfos. São eles: Recopa Sul-Americana, Copa Sul-Americana, Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Campeonato Cearense (x3) e Copa Paulista.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo