Fluminense contratou meia-atacante superior a Dimitri Payet
O Fluminense se desdobra entre altos e baixos na temporada de 2024, e neste momento, segue em luta intensa para se distanciar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A situação poderia ser ainda mais difícil nesta reta final da competição, no entanto, alguns destaques tem contribuído positivamente para a virada de chave do time. Jhon Arias é uma das principais peças.
Recentemente, ele foi especulado para deixar o time, analisado por clubes do exterior. No entanto, a diretoria do Fluminense descartou a possibilidade neste momento, entendendo a importância do jogador para o elenco comandado por Mano Menezes. A sua qualidade foi evidenciada com a presença na lista de jogadores com maiores notas de cada time da Série A, do perfil Sofascore.
O colombiano aparece representando o Fluminense na quinta posição, com 7,40, acumulando destaque importante no futebol nacional. A primeira posição fica para Matheus Pereira, do Cruzeiro, com 7.62, recentemente convocado para defender a Seleção Brasileira. Na segunda posição está Arrascaeta, peça importante do Flamengo, seu maior rival, com 7.58.
Fluminense segura saída de Arias
Na terceira posição está Alan Patrick, do Inter, com 7.50. Como exemplo, Payet está na sétima posição, com 7.35. O Fluminense aproveita o desempenho de Arias para buscar a virada de chave no ano, lutando contra um possível rebaixamento para a Segunda Divisão. O desafio será intenso nesta reta final, mas os nomes de experiência serão essenciais para Mano Menezes.
Vale lembrar que Arias foi anunciado no Fluminense ainda na temporada de 2021. O colombiano chegou ao clube carioca por cerca de 600 mil dólares, o que equivale a 3 milhões de reais na época, números que chamam a atenção. O futuro ainda parece incerto, no entanto, o jogador admite o sonho de vestir a camisa de um clube europeu.