Fluminense contratou o PIOR jogador do Campeonato Italiano
Os planos do Fluminense para a temporada passam por uma construção de elenco que visa alcançar um equilíbrio entre experiência e juventude. O Tricolor das Laranjeiras é conhecido por utilizar muito sua base, e conta com atletas veteranos como Germán Cano, Paulo Henrique Ganso, Felipe Melo e Marcelo para oferecer alguma experiência e equilibrar o elenco.
Aos 40 anos, Felipe Melo continua jogando em alto nível pelo Fluminense, e tem sido titular da equipe de Fernando Diniz ao longo de 2023. Volante de origem, o “Pitbull”, como é chamado pela torcida, se encontrou no Tricolor das Laranjeiras atuando na zaga, ao lado do capitão Nino.
A carreira de um jogador de futebol é repleta de altos e baixos, e não seria diferente com Felipe Melo. O atleta, que tem contrato apenas até o fim do ano e cogita aposentadoria, já viveu momentos muito ruins.
Em 2009, Pitbull do Fluminense foi eleito o pior jogador do Campeonato Italiano
No final de 2009, Felipe Melo, que defendia a Juventus, da Itália, recebeu um dos poucos prêmios que nenhum jogador gostaria de ganhar. O Pitbull ganhou o “Bidone D’Oro”, título concedido pela Rai Radio 2 para o pior jogador do ano no futebol italiano.
Completaram o top 3 os portugueses Ricardo Quaresma (Internazionale de Milão) e Tiago (Juventus).
Os brasileiros infelizmente tem um histórico expressivo na premiação: Rivaldo (Milan, 2003), Adriano (Inter, 2006, 2007; Roma, 2010), Alexandre Pato (Milan, 2012) e Gabriel Barbosa (Inter, 2017) também já foram premiados.