Fluminense contratou o quarto pior atacante do Brasileirão
Apesar de ter conquistado o status de ídolo por parte dos torcedores do Fluminense, Germán Cano vem apresentando uma de suas piores temporadas na carreira. Marcado por lesões nos últimos meses, o centroavante se tornou o quarto pior atacante do Brasileirão 2024 em termos de conversões de finalizações. De modo geral, o camisa 14 apresentou apenas um aproveitamento de 8,3%.
Em um detalhamento efetuado pelo perfil DataRFR, é possível verificar quais atacantes se destacaram após a realização da 25ª rodada do Brasileirão. Mesmo ausente dos gramados por pouco menos de dois meses, o artilheiro do Fluminense apareceu na lista de jogadores que mais oscilaram em termos de pontaria na competição em questão.
Confira abaixo a pesquisa que mostra a conversão de finalização e gols dos jogadores:
- 1º Lugar: Emiliano Rodríguez – 0 gols – 24 finalizações – 0% conversões
- 2º Lugar: Janderson – 1 gol – 24 finalizações – 4,% conversões
- 3º Lugar: Caylu – 2 gols – 30 finalizações – 6,7% conversões
- 4º Lugar: Germán Cano – 2 gols – 24 finalizações – 8,3% conversões
- 5º Lugar: Yuri Alberto – 4 gols – 46 finalizações – 8,7% conversões
- 6º Lugar: Pablo – 2 gols – 22 finalizações – 9,1% conversões
- 7º Lugar: Júnior Santos – 3 gols – 33 finalizações – 9,1% conversões
- 8º Lugar: Eduardo Sasha – 2 gols – 21 finalizações – 9,5% conversões
- 9º Lugar: Rony – 4 gols – 37 finalizações – 10,8% conversões
- 10º Lugar: Pablo Vegetti – 8 gols – 67 finalizações – 11,9% conversões
Podendo reescrever sua história com a camisa tricolor, Cano voltou a treinar normalmente com os seus companheiros de equipe no CT Carlos Castilho. Liberado pelo departamento médico, o argentino pode assumir a titularidade em jogo válido pela 26ª rodada da Brasileirão, marcado para o dia 15 de setembro. Na ocasião, o tricolor encara o Juventude, no Alfredo Jaconi, às 16h (Horário de Brasília).
Fluminense e o protagonista do Brasileirão
Com o baixo aproveitamento do craque na principal competição, o técnico Mano Menezes poliu uma nova joia vinda das categorias de base. Com apenas 19 anos, Kauã Elias se tornou o principal jogador do Fluminense no Brasileirão. Após 17 partidas disputadas, o garoto se tornou o artilheiro da equipe carioca com cinco bolas alçadas no fundo das redes adversárias.
A nível de comparação, o segundo maior artilheiro do Fluminense na Série A 2024 é Paulo Henrique Ganso, com três gols. Agora, com a ascensão de Kauã, a comissão técnica tricolor vai ter dor de cabeça para escolher dar continuidade aos trabalhos do cria ou bancar novamente a maestria de Germán Cano no restante da temporada.