Fluminense contratou o terceiro maior jogador da história da Libertadores
Atleta pode igualar marca histórica na competição
Presente nas oitavas de final da Libertadores da América, o Fluminense pode conquistar o bicampeonato com a ajuda do terceiro jogador que mais atuou na história da competição. Com 106 partidas disputadas no torneio organizado pela Conmebol, Fábio pode se tornar o atleta com maior hegemonia no continente sul-americano.
A princípio, Éver Hugo Almeida é o jogador com mais jogos realizados na Libertadores, com 113. Caso o Fluminense crave vaga na grande decisão, o goleiro Fábio terá a chance de igualar o recorde do paraguaio. Confira o ranking completo dos atletas que mais fizeram história na busca pela “Glória Eterna”:
- 1º Lugar: Éver Hugo Almeida – 113 jogos
- 2º Lugar: SergionAquino – 107 jogos
- 3º Lugar: Fábio – 106 jogos
- 4º Lugar: Enzo Pérez – 99 jogos
- 5º Lugar: Franco Armani Soria – 96 jogos
- 6º Lugar: D’Alessandro – 95 jogos
- 7º Lugar: De Ávila – 94 jogos
- 8º Lugar: Pratto – 93 jogos
- 9º Lugar: Silma e Ortiz – 92 jogos
- 10º Lugar: Rogério Ceni – 90 jogos
🔝💯 ¡Los jugadores con más partidos en la CONMEBOL #Libertadores!
— CONMEBOL Libertadores (@Libertadores) June 5, 2024
🤔 ¿Hasta donde llegarán Fábio y Franco Armani en esta edición?#GloriaEterna pic.twitter.com/unS7xJzD2k
Fluminense aguardando adversário na Libertadores
Por ter finalizado a fase de grupos na liderança do agrupamento A, o Fluminense decidirá a vaga para as quartas de final no Maracanã. No entanto, mesmo com a Conmebol realizando o sorteio dos confrontos das oitavas, o time organizado por Fernando Diniz ainda não descobriu quem será seu oponente. De modo geral, a vaga está entre The Strongest e Grêmio.
A demora em saber o adversário do Fluminense está no adiamento dos jogos do Grupo C. Devido às fortes chuvas que inundaram diversas cidades do Rio Grande do Sul, o elenco de Renato Gaúcho não conseguiu deixar o estado para finalizar seus compromissos. No entanto, o Imortal Tricolor fará a última partida neste sábado (8), contra o Estudiantes. Caso vença, o rival dos cariocas passa a ser o The Strongest.