Fluminense dá ultimato a investidor e pode fechar com novo parceiro
Nas últimas semanas, um assunto que tem ganhado destaque neste início de temporada no futebol brasileiro é o patrocínio master nos clubes do Brasil, especialmente vindo de casas de apostas que estampam suas marcas nas camisas dos principais times. Com os valores desses acordos aumentando, diversas equipes correm para não ficar para trás.
O Fluminense é um desses clubes que atualmente tem o patrocínio master da Betano, uma casa de apostas. No entanto, diante do recente aumento nos acordos de clubes como São Paulo, Corinthians e Flamengo, o Fluminense busca um aumento em seu patrocínio master.
O clube percebe que seu atual vínculo com a Betano está um pouco abaixo do padrão de mercado, e busca realizar mudanças nesse sentido. Segundo informações de Marcello Neves, do portal GE, o Tricolor iniciou conversas com outras empresas interessadas em patrocinar o clube, todas também do ramo de apostas.
Fluminense pode trocar patrocínio master
Atualmente, a Betano pagou R$ 15 milhões na soma dos dois anos ao Fluminense. No ano passado, as partes renovaram o vínculo até 2025, e os valores foram reajustados de acordo com a valorização do Tricolor dentro de campo. No entanto, o Fluminense vê o valor como abaixo do mercado e busca um novo aumento com a própria Betano.
Segundo Marcello Neves, o Fluminense já teve até mesmo uma reunião com a Betano. A empresa de apostas, que atualmente patrocina o Fluminense, está disposta a um aumento no contrato com o atual campeão da América. Todavia, a atual patrocinadora não descarta sair caso não chegue a um acordo com o Fluminense.
O clube aguarda a resposta da atual patrocinadora até o final deste mês, caso os números não sejam de agrado da diretoria, o Flu iniciará negociações com outras empresas, onde já possui propostas de outras grandes empresas de apostas que ainda não foram reveladas.
Marcello Neves também informa que as negociações com a patrocinadora master estão sendo conduzidas pelo presidente Mario Bittencourt e pelo departamento comercial do clube carioca. Após a regulamentação de casas de apostas no Brasil, há mais segurança jurídica para investimentos dentro do clube.