Fluminense dá ultimato a Marcelo e lateral terá que decidir se deixa o clube
O Fluminense mantém foco total no jogo de quinta-feira contra a LDU. Tendo que reverter o placar de 1×0 sofrido na ida, o Flu buscará apenas a vitória no Maracanã, que estará completamente lotado com todos os ingressos vendidos antecipadamente. Para o jogo, o Fluminense pode ter o desfalque do lateral esquerdo Marcelo, que se machucou na ida.
Saindo logo aos 13 minutos do primeiro tempo no duelo diante da LDU em Quito, o lateral esquerdo, que pouco atuou na atual temporada, é a principal dúvida do técnico Fernando Diniz para a decisão da Recopa Sul-Americana. Marcelo, inclusive, sequer foi relacionado para o clássico do último domingo contra o Flamengo.
O jogador saiu do jogo da última quinta-feira por conta de dores no tendão do pé esquerdo, e para a recuperação do atleta, o Flu intensificou os tratamentos. Nesta quarta-feira, por exemplo, Marcelo treinou separado do grupo para intensificar o tratamento de sua lesão e assim poder estar apto para o jogo de volta na final da Recopa.
Lateral dará a palavra final
Com Marcelo fora desde o jogo de ida, ele está passando por um tratamento intensivo para recuperar-se a tempo do jogo de volta, dada a sua importância no elenco do Flu. A comissão técnica está monitorando de perto a recuperação de Marcelo, e a palavra do próprio jogador será decisiva.
De acordo com informações da Rádio Itatiaia, a decisão final sobre se ele irá a campo ou não ficará a cargo do próprio lateral. Caso ele dê sinal positivo, será escalado entre os 11 iniciais, mas se o sinal for negativo, ele ficará fora da equipe e não fará parte do grupo que disputará o segundo jogo da final da Recopa Sul-Americana.
Caso não tenha condições de jogo para o confronto diante da LDU, Diogo Barbosa será o titular, como de costume. Diogo inclusive entrou na vaga de Marcelo em Quito após o lateral deixar o jogo. Até o momento, segundo as informações, Marcelo ainda deve ficar fora, podendo também perder o clássico diante do Botafogo no próximo final de semana.