Fluminense de olho: De Bruyne deixa o City e não vai jogar o Mundial
Campeão da Libertadores da América em 2023, o Fluminense, após conquistar o primeiro título continental em sua história, agora mira voos mais altos, especificamente a disputa do Mundial de Clubes da FIFA que ocorrerá em dezembro na Arábia Saudita, com equipes como o Manchester City, campeão europeu, e o bilionário Al Ittihad, clube do país sede.
Vale lembrar que este será o último Mundial no formato atual, que conta com os clubes campeões de seus continentes, além do país sede, que é convidado. A partir de 2025, teremos o Super Mundial, semelhante a uma Copa do Mundo, mas de clubes, e o Fluminense já está classificado para o torneio.
Entretanto, para o Mundial de 2023, o Fluminense recebeu uma ótima notícia diretamente da Inglaterra. Isso porque o meio-campista e talvez melhor meia do mundo, Kevin De Bruyne, não jogará mais pelo Manchester City em 2023. Ele, que está afastado desde o início da temporada devido a lesão, confirmou que não voltará a tempo de disputar o torneio, sendo desfalque para o time de Manchester.
City tem dor de cabeça para o Mundial
Sendo um dos principais jogadores da equipe azul, De Bruyne anunciou em entrevista que não jogará até o início de 2024, e com o Mundial acontecendo em 2023, o jogador está fora. Apesar da ausência, o Manchester City terá ainda outras dores de cabeça, pois diversos jogadores do clube passaram ou ainda estão no Departamento Médico.
O goleiro brasileiro Ederson, os zagueiros John Stones e Nathan Ake, e os meias Mateo Kovacic, Sergio Gomez e Matheus Nunes são outros jogadores que sofreram lesões, principalmente na Data FIFA, e apesar da maioria já ter retornado, o clube ainda mantém um pé atrás quando o assunto são lesões.
O principal artilheiro da equipe, Haaland, também foi outra preocupação, mas no final de semana já fez parte do gol no empate contra o Liverpool em 1×1. No entanto, Guardiola terá que quebrar a cabeça para evitar novas lesões até dezembro e também para a continuidade na temporada na Inglaterra.
No Mundial, o City está do outro lado da chave, entrando diretamente nas semifinais, assim como o Fluminense. Ambas as equipes terão que passar das semifinais para se enfrentarem em uma eventual final. O City pode cruzar com León (México) ou Urawa Red Diamonds (Japão), enquanto o Flu aguarda o vencedor de Auckland City (Nova Zelândia), Al-Ittihad (Arábia Saudita) ou Al Ahly (Egito).