Fluminense decide trocar Terans, John Kennedy e Guga por CRAQUE do Campeonato Brasileiro
O Fluminense se desdobra em etapa decisiva na temporada de 2024, de olho na pontuação “mágica” que o livrará definitivamente da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Neste momento, ainda é necessário focar nos desafios dos gramados, no entanto, a diretoria também passa a projetar o futuro. Para 2025, o clube projeta reforços e pode cogitar a chegada de uma grande peça.
Na última sexta-feira (25), o narrador Ricardo Mazella comentou, de maneira exclusiva, que o Fluminense apontou um “pacote” com três jogadores ao Santos, com o objetivo de garantir a presença do atacante Soteldo, de 27 anos, no time carioca. Os torcedores acompanham a possibilidade de perto, especialmente por ser um nome que divide opiniões.
Vale lembrar que o jogador vive empréstimo ao lado do Grêmio, e acabou ficando “queimado” entre os torcedores do Santos. Ainda como ressalta a notícia, Terans, Guga e John Kennedy foram oferecidos por Mário Bittencourt, projetando a negociação para o próximo ano. Neste primeiro momento, o Fluminense ainda não recebeu atualizações sobre a possibilidade.
Fluminense pode sair na frente com novos nomes ao Santos
O Grêmio ainda não definiu a continuidade do profissional, algo que pode ser uma vantagem para o Fluminense. Ao concretizar o empréstimo, o Santos fixou um valor para o time gaúcho. Para que pudesse contar com Soteldo para a sequência, de maneira definitiva, o Imortal deveria desembolsar a quantia de US$ 5 milhões (R$ 27,3 milhões).
O Grêmio, no entanto, entende que os números são superiores ao que gostaria de embolsar, mas também sugeriu a troca de jogadores. O Santos, ainda assim, não se mostrou interessado nas peças sugeridas e descartou a negociação. Em agosto, Antônio Brum, vice-presidente de futebol do Imortal, comentou sobre o assunto e a realidade do acordo.