Fluminense defende marca impressionante na Libertadores
Nesta terça-feira (7), o Fluminense embarca para mais um importante compromisso pela Copa Libertadores da América, e enfrentará o Colo-Colo, nesta quinta-feira (9), em Santiago, no Chile. O Tricolor caminha na liderança do Grupo A, e por ser o atual campeão do torneio continental, carrega grande responsabilidade e deseja corresponder às expectativas.
Além disso, o Fluminense vai em busca de uma vitória distante de casa, para aumentar sua maior série invicta na história do torneio contra os chilenos, que ocupam a segunda posição no grupo. O triunfo também é importante para facilitar a classificação para a próxima etapa. No total, são 11 jogos sem perder qualquer partida pela Conmebol Libertadores.
A última derrota aconteceu contra o River Plate, por 2 a 0, fora de casa, na temporada de 2023. No entanto, mesmo com o revés, a campanha ficou marcada de maneira extremamente positiva, conquistando a sua primeira taça da Copa Libertadores da América, ao comando do técnico Fernando Diniz. No total, foram seis vitórias e cinco empates.
Fluminense busca sequência positiva ao comando de Diniz
Em um primeiro momento, a maior sequência invicta do Fluminense aconteceu nas edições 2021 e 2022, entre duas vitórias por 3 a 1, sobre River Plate (2021) e Olimpia (2022), como revela a pesquisa realizada pelo Espião Estatístico. Assim, concretizou seis vitórias e dois empates antes de derrota por 2 a 0 para o Olimpia, em confronto que marcou a eliminação nos pênaltis.
Na temporada de 2024, pensando na Copa Libertadores, o Fluminense iniciou com um empate fora de casa, em 1 a 1, quando enfrentou o Alianza Lima (PER). Em casa, derrotou o Colo-Colo por 2 a 1, pela segunda rodada. Em seguida, completou um novo empate, desta vez junto ao Cerro Porteño (PAR), em 0 a 0.