Fluminense define 6 nomes para substituir André em 2024
Próximo da sua estreia no Mundial de Clubes da FIFA, o Fluminense já tem algumas certezas para a próxima temporada. O clube Tricolor, que já monitora alguns jogadores para o elenco, confirma duas saídas de peso do time para a próxima temporada, sendo elas o volante André e o zagueiro e capitão Nino.
Com ambos sendo líderes e essenciais para as conquistas da equipe em 2023, agora parece que ambos terão um futuro distante do clube das três cores. O zagueiro e o volante devem rumar para a Europa, e com isso, o Fluminense não deve fazer economias para substituir ambos no próximo ano.
Para o lugar de Nino, o Flu já tem bem encaminhado o zagueiro Antonio Carlos, de 30 anos, que estava no Orlando City da MLS. E apesar de não ter ninguém confirmado para o lugar de André, seis jogadores estão na mira da equipe Tricolor, que deve abrir novas negociações após o Mundial de Clubes.
Flu mira jogadores para o lugar de André
Segundo informações do Portal Tricolor News, apuradas pelo jornalista Thiago Ferreira, o Fluminense já começa a dar os primeiros passos para substituir o volante que foi campeão da América em 2023 com o Flu, e o principal nome da lista seria o volante Wendel, que esteve na mira do Flamengo neste ano mas que ainda está na Europa.
O volante, atualmente titular do Zenit da Rússia, desperta o interesse do Tricolor em seu passe. Além do nome de Wendel, o Portal informa que outros cinco nomes estão sendo observados para reforçar a posição de volante, mas esses nomes ainda não foram revelados, podendo ser estrangeiros ou brasileiros, mas devem movimentar o mercado.
Até o momento, a situação dos cinco jogadores, mais Wendel, está apenas em monitoramento, com o Flu estudando mais sobre as possíveis contratações após o Mundial de Clubes, visando focar na competição. Com contrato até 2027, entretanto, a negociação é vista como difícil devido à titularidade do volante na equipe russa.
Vale lembrar que o Flamengo, principal rival do Fluminense, por muito tempo na janela do meio do ano de 2023, ficou tentando contatar o volante do Zenit, mas acabou esbarrando na diretoria do clube, que pediu muito dinheiro pela liberação do craque. No entanto, mesmo que Wendel não venha, o Fluminense ainda irá atrás de um volante para a equipe.