Fluminense define a saída de 8 medalhões para 2025
Aos poucos o planejamento para a próxima temporada tem sido traçado pela diretoria tricolor, que se colocou em situação desgastante com oito medalhões. Em meio a baixas performances, o Fluminense ainda não definiu os contratos que serão prorrogados, mas coloca em cheque as destrezas de Antônio Carlos, Felipe Melo, Manoel, Marcelo, Samuel Xavier, David Terans, Renato Augusto e Keno.
Tentando não desviar o foco do objetivo de não ser rebaixado para a segunda divisão, o Fluminense é cobrado por seus torcedores sobre a quebra de vínculo com algumas peças do atual elenco. Oscilando a cada partida disputada, o Time de Guerreiros tem tudo para fazer uma organização geral na casa para tornar a temporada 2025 diferente.
Confira as situações dois oito medalhões:
- Felipe Melo: Possui contrato válido somente até 31 de dezembro de 2024;
- Marcelo: Possui contrato válido somente até 31 de dezembro de 2024;
- Manoel: Possui contrato válido somente até 31 de dezembro de 2024;
- Samuel Xavier: Possui contrato válido somente até o final de 2025, mas não vem agradando os dirigentes;
- David Terans: Possui contrato válido somente até o final de 2026, mas não vem agradando os dirigentes;
- Renato Augusto: Possui contrato válido somente até o final de 2025, mas não vem agradando os dirigentes;
- Antônio Carlos: Possui contrato válido somente até o final de 2026, mas não vem agradando os dirigentes;
- Keno: Possui contrato válido somente até o final de 2025, mas não vem agradando os dirigentes;
Por terem uma bagagem extensa de clubes defendidos, os jogadores foram contratados para reforçar o elenco tricolor, mas sequer conseguiram estabelecer uma linha tênue na atual temporada. Como forma de retaliação, vários torcedores se mobilizaram nas redes socias pedindo a dispensa da barca.
“Podem vazar TODOS, obrigado e TCHAU….. Não entendo como passam pano pro Marcelo, só passeou esse ano, continuou fora de forma, esse ano só atrapalhou, mas ainda pedem renovação, por isso estamos na m#rd@…”, disparou um torcedor do Fluminense.
Fluminense prega cautela
A tabela de classificação do Campeonato Brasileiro segue indefinida e por este detalhe os dirigentes do Fluminense seguem focados em um só objetivo; a permanência do plantel da elite nacional. Embora muitos atletas estejam oscilando, é válido destacar que o Tricolor das Laranjeiras estará presente no Super Mundial de Clubes, marcado para ocorrer em junho de 2025, nos Estados Unidos.
Analisando por tal viés, é provável que a diretoria tricolor mantenha alguns atletas para a próxima temporada por acreditar que possam ser essenciais na tomada de confiança dos demais jogadores. Por fim, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, cravou que somente analisará os contratos em meados de dezembro.