Fluminense define a venda de John Kennedy para clube mexicano
O mercado da bola segue a todo vapor e o Fluminense já pensa na temporada de 2025. Restando duas rodadas para o fim do Brasileirão, o Tricolor pode se livrar do temido rebaixamento já na próxima rodada, mas precisa vencer o Cuiabá e torcer por um tropeço do RB Bragantino e Criciúma.
Para o ano que vem, o Fluzão deve perder o atacante John Kennedy que não tem tido muitas oportunidades sob o comando de Mano Menezes. A ideia do clube mexicano é um empréstimo por um ano, com opção de compra no final do contrato.
Segundo informações do jornalista mexicano Fernando Esquivel, o Pachuca (MEX) formalizou uma proposta pelo atacante John Kennedy, cria das categorias de base do Tricolor das Laranjeiras, em Xerém. Ainda conforme o jornalista, o Fluminense negocia para que o empréstimo tenha obrigação de compra em caso de cumprimento de metas, com um valor fixado em torno de US$ 6 milhões (R$ 36,2 milhões na cotação atual).
Há certa expectativa de que a negociação possa de fato acontecer, tudo a depender se o Pachuca, do México, aceitará a proposta estabelecida pelo Fluzão.
John Kennedy no Fluminense
Um dos heróis do título da Copa Libertadores de 2023, John Kennedy foi o autor do gol que garantiu o título da “Glória Eterna”, porém teve uma queda brusca de rendimento em 2024 e não conseguiu ter sequência na equipe, perdendo espaço com Fernando Diniz e Mano Menezes.
Uma possível negociação do atacante pode fazer o Fluminense lucrar e utilizar o recebido para reforçar o elenco como novos nomes. A diretoria pretende reformular o elenco e trazer jogadores mais jovens para a temporada de 2025. Além dele, Ganso também segue na mira do mercado, e o Santos tenta repatriar o meia que foi revelado nas categorias de base do time paulista, ao lado de Neymar.