Fluminense define venda e Arias deve vestir verde em 2025
Jhon Arias possui contrato com o Fluminense válido até meados de 2026, mas os planos do colombiano incluem ser transferido na próxima janela de transferência, marcada para o dia 3 de janeiro. Com o sonho de jogar na Europa, o meia-atacante viu as conversas do tricolor com o Galatasaray, da Turquia, esfriarem. No entanto, de acordo com informações do RTI Esporte, o craque pode pintar no Palmeiras.
Confirmado no Super Mundial de Clubes 2025, o alviverde paulista deseja montar uma equipe mais dinâmica, enxergando em Arias a solução dos problemas ofensivos de Abel Ferreira. Depois de recusar oferta de 10 milhões de euros (cerca de R$ 64 milhões na cotação atual) do Galatasaray, o Fluminense se deparou com o afastamento dos turcos em relação ao meia.
Por ter sido o único clube estrangeiro a oficializar proposta para o colombiano nas últimas semanas, restou apenas o Palmeiras na briga por Jhon Arias. Todavia, o presidente Mário Bittencourt segue batendo na tecla de que não negociará o jogador com um concorrente brasileiro, mas manter o meia-atacante contra a sua vontade pode prejudicar ainda mais uma futura transferência.
Em meados de 2024, o camisa 21 rejeitou renovar com o Fluminense até o final de 2028, motivo potencializado após o clube rejeitar ofertas do futebol europeu. Insatisfeito com sua estadia nas Laranjeiras, o jogador voltou a externar sua vontade de sair do tricolor, ponto confirmado por Mário Bittencourt em entrevista coletiva.
“Todo mundo sabe que ele queria sair na janela e que eu impus uma condição. A (proposta) não chegou ao que o Fluminense desejava, e a gente se acertou que ele fica até o fim do ano. Na janela de dezembro, atendendo às condições que temos combinadas com ele, vamos realizar o desejo dele de jogar na Europa”, disse o dirigente.
Arias no “rival”?
Embora siga insistindo no desembarque de Jhon Arias na próxima janela de transferência, o Palmeiras não deve conseguiu remover o ídolo tricolor das Laranjeiras tão facilmente. Na concepção dos dirigentes, somente uma proposta astronômica será capaz de fazer a decisão de Mário Bittencourt ser alterada. Até lá, o plano do Flu segue sendo procurar mercado para o colombiano longe do Brasil.