Fluminense deixa novo Ganso sair de graça para o Palmeiras
A atual gestão do Fluminense, orientada pelo presidente Mário Bittencourt, tem sofrido com constantes críticas vindas da torcida. Nas últimas semanas, o departamento de futebol carioca emprestou Agner ao Palmeiras, com opção de compra definida. Por se tratar de um meia em ascensão, o garoto passou a ser comparado a Paulo Henrique Ganso no início da carreira.
Depois de desembarcar em São Paulo, Agner, que possui apenas apenas 19 anos, chegou a treinador com o elenco principal do Palmeiras. Mostrando constantemente sua desenvoltura, é esperado que o cria do Fluminense seja adquirido de forma definitiva a partir de junho da temporada seguinte. De modo geral, os cariocas solicitam 1 milhão de dólares (R$ 5,6 milhões na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos da joia.
Possuindo 1,87cm, a altura do garoto se tornou um mero detalhe comparada a sua visão de jogo. Com um estilo cadenciado e uma habilidade acima da média, Agner não recebeu o apelido de “Novo Ganso” por acaso. Na atual temporada, defendendo o Fluminense, o garoto disputou 22 partidas, sendo recompensado com seis gols na conta.
Potencializando ainda mais a qualidade técnica do meia, o cria detém 117 jogos com as cores verde, branco e grená, além de 32 tentos, uma assistência e os títulos do Campeonato Carioca (2023) e Torneio Otávio Pinto Guimarães (2023). No mais, é válido destacar que Agner jamais foi utilizado no elenco principal do Fluminense, devendo receber oportunidades por meio de Abel Ferreira, no Palmeiras.
Palmeiras e a cartada de mestre
Um dos maiores investimentos do Palmeiras está na valorização dos garotos da base e com Agner a situação não deve ser diferente. Mesmo pertencendo ao Fluminense, o meia tem tudo para se firmar de vez com a camisa alviverde. Segundo o Portal Trivela, o empréstimo com opção de compra foi visto como um tiro no pé nos bastidores das Laranjeiras, uma vez que a equipe paulista se esforçará para adquirir o cria de forma definitiva.
A nível de comparação, os dois principais jogadores das últimas edições do Campeonato Brasileiro foram dois garotos da base do Palmeiras, sendo eles: Endrick e Estêvão. Dessa forma, Abel Ferreira e sua comissão técnica planejam dar mais oportunidades à garotada para que o futebol do Palestra possa contar com uma média de idade baixa, além de entregar explosão e dinâmica dentro de campo.