Fluminense desbanca rivais e se prepara para assinar com 1º reforço para 2024
Com um planejamento visando competir em todas as competições em 2024, o Fluminense não dormiu no ponto e aproveitou a paralisação para a data FIFA para negociar com alguns jogadores no mercado de transferências, buscando principalmente novas peças para o atual elenco campeão da América em 2023 visando o próximo ano.
Porém, agora o time avançou ainda mais por um atacante que tem sido estudado pelo Fluminense e por outras equipes brasileiras. Todavia, o interesse do jogador ficou claro, com o Tricolor Carioca sendo a grande prioridade do atleta que joga pelas beiradas do campo, posição muito requisitada pelo treinador Fernando Diniz.
O jogador em questão é o atacante Moisés, ex-Fortaleza e atualmente jogador do Cruz Azul do México, onde não vive um bom momento no país e virou reserva no futebol mexicano e vê com bons olhos um retorno ao futebol brasileiro. Diversos portais ligam o nome do craque ao Flu como o principal destino para o jogador de beirada.
Atacante tem nome ligado ao Flu
De acordo com o Portal Trivela, que já havia noticiado formalmente o interesse do Fluminense em Moisés, o portal publicou atualizações no caso do jogador, indicando que o Tricolor leva vantagem sobre os concorrentes e é até uma preferência específica do jogador em uma possível negociação.
Equipes como Fortaleza e Grêmio também têm interesse no atacante de 27 anos, mas o Flu está liderando as negociações com os agentes do jogador. Até o momento, devido ao alto valor de investimento necessário, discute-se a possibilidade de um empréstimo para Moisés, que atualmente recebe um salário na casa dos 500 mil reais, além de ter uma multa estipulada em 8 milhões de dólares.
Com contrato até 2026 com o Cruz Azul, o Fluminense teria que desembolsar uma quantia significativa. No entanto, após as conquistas da Libertadores, do Carioca e boas posições no Brasileiro em 2023, o investimento poderia ser considerado para 2024. Até o momento, de acordo com o site Trivela, o Tricolor pretende inicialmente pagar pelo empréstimo do atacante, mas exige a inclusão de uma cláusula de preferência de compra ao final do vínculo.