Fluminense detém marca desastrosa contra rivais
Tricolor não sabe o que é derrotar um rival carioca desde abril de 2022
O Fluminense conheceu sua primeira derrota no Campeonato Carioca neste domingo (25), ao ser surpreendido pelo Flamengo na 10ª rodada. Além de ter sido despachado no clássico, o Tricolor das Laranjeiras amarga uma sequência desastrosa diante de seus rivais locais. Sobretudo, o time de Fernando Diniz não sabe o que é vencer os três maiores clubes do Rio de Janeiro há dez jogos.
Perder é ruim, mas ser derrotado por seu rival é pior ainda. Nessa lógica, o Fluminense tem tirado a paciência de seus torcedores por não conseguir triunfar diante de Botafogo, Flamengo e Vasco desde o início de 2023. Na ocasião, no dia 9 de abril, o Tricolor das Laranjeiras derrotou o rubro-negro na final do Campeonato Carioca por 4 a 1 e faturou o título da competição.
Confira os resultados dos últimos clássicos:
- Flamengo 2 x 0 Flu (Campeonato Carioca)
- Flu 0 x 0 Vasco da Gama (Campeonato Carioca)
- Flamengo 1 x 1 Flu (Campeonato Brasileiro)
- Flu 0 x 2 Botafogo (Campeonato Brasileiro)
- Vasco da Gama 4 x 2 Flu (Campeonato Brasileiro)
- Flu 0 x 0 Flamengo (Campeonato Brasileiro)
- Botafogo 1 x 0 Flu (Campeonato Brasileiro)
- Flamengo 2 x 0 Flu (Copa do Brasil)
- Flu 0 x 0 Flamengo (Copa do Brasil)
- Flu 1 x 1 Vasco da Gama (Campeonato Brasileiro)
- Flu 4 x 1 Flamengo (Campeonato Carioca)
Próximo clássico do Fluminense
Para quebrar a sequência negativa, o Fluminense deposita seu foco na 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sendo assim, no próximo domingo (03), o Tricolor das Laranjeiras recebe o Botafogo, no Maracanã, às 16h (Horário de Brasília). É válido destacar que a vitória do alvinegro pode garantir sua classificação às semifinais do estadual.
Por outro lado, o time orquestrado por Fernando Diniz somente venceu um jogo dos últimos protagonizados diante do Botafogo. Em resumo, foram três triunfos para o Glorioso, um empate e uma derrota. No mais, a última conquista do Tricolor das Laranjeiras foi no dia 26 de julho de 2022, quando derrotou o rival por 1 a 0, pela 14ª rodada do Brasileirão.