Fluminense detona o Vasco e conquista novo título
A soberania do Fluminense diante do Vasco da Gama não é somente evidenciada no futebol profissional. Nesta quarta-feira (27), a equipe sub-16 do Tricolor das Laranjeiras conquistou o Torneio Guilherme Embry, diante do Gigante da Colina, no Estádio Nivaldo Pereira. Com requintes de emoção, os Moleques de Xerém ergueram o título com um placar agregado em 4 a 3.
O clássico carioca que abriu a decisão ocorreu no Estádio Marcelo Vieira, em Xerém. Apesar de ter o mando de campo a seu favor, o Fluminense não conseguiu superar os adversários no duelo que foi finalizado em 2 a 2. Sob orientações do técnico Lindolfo, a garotada se reorganizou e faturou seu terceiro título na temporada mediante ao placar de 2 a 1 na partida de volta.
O experiente treinador havia levado o Sub-15 do Fluminense às taças da Copa Olaria e da Amazon Cup de forma invicta. Potencializando o nível de hegemonia do tricolor, o triunfo em cima do Vasco da Gama coroou o décimo sexto troféu das divisões de base do clube somente no ano de 2014.
CAMPANHA DO TRICOLOR:
Depois de assumir a liderança do Grupo A com 18 pontos, o Fluminense carimbou vaga às semifinais com seis vitórias e dois tropeços ao longo do Torneio Guilherme Embry. Logo no mata-mata, os Moleques de Xerém enfrentaram o Botafogo, mas eliminaram os rivais por um placar agregado de 4 a 3, repetindo o feito diante do Vasco.
A nível de conhecimento, o Tricolor das Laranjeiras é o maior vencedor do torneio em questão com cinco títulos. Sobretudo, o Fluminense tem em sua prateleira de troféus as taças dos anos de 2014, 2016, 2019, 2022 e 2024.
Crise persistente no Vasco da Gama
No último domingo (24), o Vasco oficializou a demissão do técnico Rafael Paiva após tropeço diante do Corinthians por 3 a 1, na 35ª rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena. Restando apenas três rodadas para o fim da temporada, Pedrinho, presidente cruzmaltino, decidiu promover Felipe para comandar Vegetti e companhia, mas ressaltou a dificuldade em encontrar um comandante à altura do clube.
“Pensamos bem e vamos colocar o Felipe como treinador interino. Ele vai cumprir os três jogos restantes. Essa foi a melhor decisão por diversos aspectos. Felipe é um cara muito capacitado, tem todas as licenças da CBF… Difícil encontrar dentro do que penso de futebol, o que a gente tem no mercado e o que cabe dentro do orçamento. Não sei se vou encontrar o treinador que jogue do jeito que eu imagino que o Vasco mereça jogar e que caiba dentro do orçamento”, disparou Pedrinho.