Últimas Notícias do Fluminense

Fluminense detona o Vasco e torcida cai na gargalhada

O Fluminense ainda não se desdobra no melhor momento da temporada, no entanto, terá uma reta final decisiva, focado na permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Após um novo período de Data-Fifa, o Tricolor retorna aos gramados na próxima sexta-feira (22), pela 34ª rodada do torneio nacional. No Maracanã, o Tricolor receberá o Fortaleza, que vive realidade diferente.

Ainda na luta para se livrar definitivamente da possibilidade de queda à Segunda Divisão, a equipe comandada por Mano Menezes tem a defesa como um de seus trunfos. Com 36 gols sofridos, o Fluminense tem a sétima melhor defesa da competição. Neste momento, na tabela do Campeonato Brasileiro, o Tricolor ocupa a 15ª posição, acumulando 37 pontos.

Como comparação, o Vasco da Gama possui a terceira pior defesa, com 49 gols sofridos. Na tabela do Campeonato Brasileiro, o clube carioca caminha na nona posição, acumulando 43 pontos. O seu próximo adversário, o Fortaleza, está na quarta posição entre as melhores defesas, sofrendo apenas 32 tentos. Por isso, trata-se de um grande confronto na trajetória do Fluminense.

Fluminense analisa possibilidades para encarar o Fortaleza

Para encarar o Fortaleza, que se desdobra na terceira posição na tabela do Campeonato Brasileiro, o Fluminense recebe uma notícia positiva. Para o técnico Mano Menezes, o lado positivo envolve o retorno dos principais nomes do ataque do Tricolor. Isso porque, vai contar com o retorno de Paulo Henrique Ganso, Jhon Arias e Kauã Elias.

Ambos estavam cumprindo suspensão, mas estarão aptos para o confronto diante do Fortaleza. O Fluminense busca recuperar o favoritismo que se completou no ano anterior, quando conquistou a taça da Copa Libertadores da América. O principal objetivo é se confirmar na Série A do Campeonato Brasileiro, para seguir em ambições superiores.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo