Fluminense deu chapéu no Vasco e contratou ex-vencedor da Bola de Ouro
Ainda na temporada de 2015, o Fluminense confirmou a contratação de Ronaldinho Gaúcho, ídolo histórico e de grande experiência no esporte mundial. Naquele momento, o acordo seria válido até o final de 2016. No comunicado sobre a chegada do jogador, o clube carioca não apenas celebrou a contratação, mas também aproveitou para alfinetar o rival Vasco.
Vale ressaltar o Gigante da Colina havia anunciado uma suposta negociação de 90% com o meio-campista, pouco tempo antes. Além disso, a polêmica sobre a localização das torcidas no próximo clássico no Maracanã também foi mencionada. O clube realizou uma nota que rapidamente repercutiu entre os torcedores, apontando o lado em que Ronaldinho estaria no Maracanã.
“Ronaldinho estará no lado direito do Maracanã no clássico do próximo domingo, quando acontecerá a apresentação do reforço para a melhor torcida do país e ele concederá uma entrevista coletiva para a imprensa”, dizia parte da nota publicada no site do Fluminense. A provocação foi reforçada pelo vice-presidente de futebol do Fluminense, Márcio Bittencourt.
Fluminense aproveita momento de provocações
Em uma declaração publicada no site oficial, Bittencourt alfinetou o Vasco, que havia negociado e anunciado uma proximidade de acordo com Ronaldinho. “Enquanto alguns discutiam sobre a localização das arquibancadas, que por direito é do Fluminense, nós estávamos contratando um jogador que pensavam que seria deles”, afirmou Bittencourt.
Para piorar a situação, o presidente Eurico Miranda, acabou anunciando uma espécie de projeto chamado “Ronaldinho”, com 90% de conclusão. Esse anúncio não foi esquecido pelos tricolores. “Entre os 10% que restavam a alguns outros clubes para acertar com o craque, havia o Fluminense. Pobres adversários que ainda não aprenderam a lição: não se usa números competindo com o Tricolor”, ressaltou.